Referência

Comitiva de Parauapebas visita Araguaína para conhecer modelo de gestão e obras de infraestrutura

'Queremos levar para a nossa cidade o que vocês estão fazendo aqui', disse secretário.

Por Redação 1.121
Comentários (0)

18/04/2023 14h36 - Atualizado há 1 ano
Visita da comitiva de Parauapebas

O secretário da Infraestrutura de Araguaína, Frederico Prado, recebeu a visita de uma comitiva formada pelo secretário de obras da cidade de Parauapebas (PA), Luiz Castilho, e o corpo técnico de engenheiros do município que fica a cerca de 300 km de Araguaína. A intenção da visita foi conhecer o modelo de gestão da Secretaria da Infraestrutura de Araguaína e as obras que estão sendo executadas na cidade.

"Queremos levar para a nossa cidade o que vocês estão fazendo aqui, em Araguaína. Todo mundo está percebendo o desenvolvimento da infraestrutura de Araguaína e nós viemos até aqui trocar experiências e pegar a expertise da forma como Araguaína conduz, da responsabilidade com que o Município entrega essas estruturas. Viemos buscar onde está dando certo”, explicou o secretário paraense Luiz Castilho.

Durante uma reunião que durou todo o período da manhã do último dia 13, a equipe da Secretaria da Infraestrutura de Araguaína apresentou à comitiva todo o processo de organização das contas públicas municipais e captação de recursos para realizar grandes investimentos em obras.

As equipes também visitaram obras de infraestrutura que estão sendo executadas em Araguaína, como as obras de drenagem e pavimentação dos setores Alaska, Jardim América e Vila Bandinha, região localizada entre os bairros São João e Coimbra.

Obras em vários setores

Atualmente, Araguaína conta com mais de 30 obras e serviços de engenharia contratados, como a limpeza e implantação de novos sistemas de drenagem da água das chuvas, recuperação de nascentes e canalização de córregos, construção de novas avenidas, calçadas com acessibilidade e pavimentação de bairros, como os setores Alaska, Vila Bandinha, Nova Araguaína e Morada do Sol.

Dentre as obras contratadas que iniciarão neste semestre estão as pavimentações dos setores Itatiaia, Camargo e Parque Sonhos Dourados. Esse último ainda vai contar com a construção de uma lagoa de detenção para auxiliar no fluxo da drenagem da água das chuvas, reduzindo o risco de alagamentos na cidade.

“Ficamos muito orgulhosos de ver que o trabalho realizado em Araguaína tem se tornado referência para grandes cidades, como Parauapebas. O Município tem investido na qualidade de vida da população, que é a maior beneficiada por uma infraestrutura urbana que realmente funciona, trazendo mais mobilidade, segurança e conforto aos moradores”, conclui o secretário da infraestrutura de Araguaína, Frederico Prado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.