Visita ao Estado

Parlamentares de Minas Gerais e Roraima visitam Palácio Araguaia e conhecem história do Tocantins

O senador Mecias de Jesus já morou no município de Carrasco Bonito por dez anos.

Por Redação
Comentários (0)

17/08/2019 11h14 - Atualizado há 4 anos

Parlamentares dos estados de Minas Gerais e Roraima visitaram o Palácio Araguaia na tarde desta sexta-feira (16). No momento, eles conheceram um pouco da história da criação do Estado do Tocantins.

Visitaram o Palácio o senador Mecias de Jesus, de Roraima; o senador Antônio Anastasia, de Minas Gerais; e o deputado federal André Janones, também de Minas Gerais.

Os parlamentares foram recebidos por servidores e pelo secretário chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, que apresentou os principais pontos históricos do Palácio Araguaia, como as escrituras, o ponto geodésico, a maquete da Praça dos Girassóis, e o gabinete do governador Mauro Carlesse.

"Estamos enxugando a máquina, tínhamos cerca de mil servidores no Palácio e no Casa Oficial do governador no Parque Estadual do Cantão, abaixamos este número para 250, por exemplo. Tivemos cerca de R$ 40 milhões de superávit no primeiro semestre", explicou Rolf.

O senador Mecias de Jesus, que morou no município de Carrasco Bonito por dez anos, afirmou que mesmo em outro Estado seu coração continua sendo tocantinense.

“Porque embora tenha nascido no Maranhão, meus pais vieram para o Bico do Papagaio quando eu tinha cerca dois anos de idade e fomos embora do Tocantins ainda Goiás, quando eu tinha 12 anos. Eu morava na cidade de Carrasco Bonito, na época era uma vila bem pequena, hoje é uma cidade asfaltada e com praças”, destacou. 

“Tenho o coração alegre de estar de volta ao Tocantins e tenho inúmeros amigos tocantinenses. Fico muito feliz em estar de volta e ver que o Estado tem um rumo e pode ficar cada dia melhor”, disse o senador de Roraima.

Já o deputado mineiro André Janones contou que esta é sua primeira vez no Tocantins e está encantado com a história do Estado. “Estou extremamente encantado com a história do Estado, apesar de poucos anos de fundação é muito rico em termos de história do nosso país, e feliz em poder estar aqui e ter esta oportunidade”, contou.

Janones complementou afirmando que esta interação entre estados é de suma importância. “Acho importante está interação. Agradeço a receptividade do secretário [Rolf], dos servidores do Palácio, realmente, estou muito feliz por ter esta oportunidade de conhecer um pouco a história do Tocantins”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.