Obras

Pavimentação e rede de esgoto chegam ao mesmo tempo em vários bairros de Araguaína

Serviços estão avançados nos setores Morada do Sol 3 e Ana Maria.

Por Redação 1.000
Comentários (0)

30/07/2020 18h37 - Atualizado há 3 anos
Rede de esgoto sendo implantada

As obras de pavimentação de ruas já estão chegando a mais bairros de Araguaína junto com a rede de esgoto. Nos setores Morada do Sol 3 e Ana Maria, os serviços estão avançados. Nesta semana, a empresa BRK Ambiental retomou a execução dos trabalhos para implantação da rede coletora de esgoto na cidade, com supervisão da prefeitura.

De acordo com o responsável operacional da empresa, Pedro Gobbo, os benefícios em saneamento melhoram a qualidade de vida da população. “As redes de água estão sendo substituídas com material de melhor qualidade, proporcionando o serviço a esses bairros que agora recebem o asfalto na porta de casa. Trabalhando de forma conjunta com a Prefeitura, evitamos futuras intervenções e transtornos, mantendo assim a qualidade da pavimentação das ruas”, disse.

Serão realizadas a substituição de 24,1 km redes de água e a implantação de 33,7 km de novas redes de esgoto, que beneficiarão mais de 2 mil famílias dos bairros Ana Maria, Morada do Sol, Tocantins e Jardim Vitória. Os moradores serão informados, futuramente, sobre a interligação da rede à nova estação de tratamento que está sendo construída. 

Coleta e tratamento 

Atualmente, Araguaína conta um total de 364 km de rede coletora de esgoto, o que representa atendimento de coleta a mais de 53 mil moradores, segundo a concessionária BRK Ambiental. 

Saneamento Integrado Águas de Araguaína

As obras de infraestrutura nos bairros fazem parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que contempla a macrodrenagem, com implantação 8,5 quilômetros de canalização, aberta e fechada, de trechos dos córregos que compõem as bacias do Neblina, Jacuba e do Rio Lontra, são eles: Tanque, Planalto, São Miguel, Água Fria, Tibúrcio (ou Martim Jorge) e Canindé.

Entre os 30 setores beneficiados estão Martins Jorge, Itatiaia, Ana Maria, Morada do Sol, Maracanã, Itaipu, Vitória, Tocantins, Vila Bragantina, Alaska e parte dos setores Xixebal e Universitário.

Recuperação em toda cidade

A Prefeitura de Araguaína continua trabalhando para manter os recursos e as obras para que, após a pandemia, a retomada da economia tenha um impulso maior. 

Atualmente, são mais de 20 frentes de serviço em andamento, entre elas a recuperação, pavimentação e drenagem de ruas.
 
Nesta semana, além dos bairros Morada do Sol e Ana Maria, os serviços de pavimentação e drenagem estão também nos setores Bairro de Fátima, Beira Lago e Jardim Filadélfia.

Já os trabalhos de reconstrução de rua podem ser vistos nos setores Vila Nova, Entroncamento e Couto Magalhães e os de manutenção de ruas no Setor Jardim Belo e no Povoado Garimpinho. 

(Adriana Santana/prefeitura)

Vários setores são beneficiados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.