'Epicentro'

PC desarticula comando do tráfico de drogas na Feirinha com prisão de 9 criminosos em Araguaína

O grupo criminoso identificado é bastante extenso e atuava de forma ininterrupta, segundo a polícia.

Por Redação 1.931
Comentários (0)

07/11/2019 08h14 - Atualizado há 4 anos
Operação na Feirinha

Seis homens e três mulheres foram presos durante a operação 'Epicentro' da Polícia Civil que visa desarticular uma associação criminosa responsável por comandar o tráfico de drogas na região da Feirinha, em Araguaína. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

A investigação que serviu de base para a ação policial foi iniciada em fevereiro de 2019, quando os investigadores constataram, após cruzamento de dados e informações de ocorrências policiais, que diversos roubos eram cometidos por usuários de drogas no intuito de permutar os produtos por drogas,

Segundo o delegado Breno Eduardo Campos, esta investigação foi considerada uma das maiores no combate ao microtráfico na região da Feirinha já realizada em Araguaína. “Por quase 10 meses com técnicas especiais e modernas de investigação, as quais permitiram o monitoramento dos criminosos enquanto realizam a venda de drogas entre os becos e vielas da região”, afirmou.

Conforme o delegado Alexander Costa, o grupo criminoso identificado é bastante extenso e atuava de forma ininterrupta, havendo, inclusive, uma espécie de escala de horário entre os traficantes. “Alguns atuavam apenas durante o dia, enquanto outros assumiam o turno da noite”, ressaltou.

Os homens foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína e as mulheres para a Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia. Todos serão indiciados por tráfico e associação para o tráfico, podendo ser condenados à pena máxima de 25 anos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.