Eleição 2024

Federação PT, PCdoB e PV abre diálogo com Cinthia e busca se aproximar da base de Wanderlei

Jornalista Roberta Tum assumiu a presidência da federação em Palmas.

Por Redação
Comentários (0)

05/04/2024 08h41 - Atualizado há 3 semanas
Interlocuções Política

Notícias do Tocantins – O PCdoB assumiu a presidência da federação partidária que agrega também o PT e o PV, como parte do rodízio entre os três partidos, e formalizou nesta quinta-feira (4/4) a Comissão Provisória da Federação Palmas Brasil da Esperança.

O comando na capital é da jornalista Roberta Tum, presidente do PCdoB e pré-candidata à prefeitura da capital pela federação. Participaram da reunião os três presidentes: Tum, João Helder Vilela (PT) e Marina Silva de Morais (PV). Cada partido indicou ainda um delegado.

“Estamos abrindo diálogo com companheiros do nosso mesmo campo democrático. O PT fez um gesto de aproximação com o Paço Municipal e nesta sexta-feira, (5/4), vamos estreitar as relações do grupo numa primeira conversa oficial com a prefeita Cinthia Ribeiro”, disse a presidente da Federação em Palmas, Roberta Tum.

Um canal de interlocução também está aberto com os partidos da base do presidente Lula e que estão no governo Wanderlei Barbosa, como é o caso do PDT. “Nossos representantes estaduais que compõem a base do governo Wanderlei também vão levar essa discussão no grupo do governador. Temos candidatura própria colocada, ainda na condição de pré-candidatura, como manda a legislação e vamos afunilar essa discussão no tempo que permite o calendário eleitoral”.

Participaram da reunião Ellyonai Aires e Virgílio Alencar, dirigentes do PCdoB na Capital; João Vilela e Cristian Ribas, do PT Metropolitano, a vice-presidente do PCdoB Regional, Germana Pires Coriolano e o Secretário de Organização do PCdoB Estadual, Emival Dalat.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.