Eleições da advocacia

Primeira mulher vice de Araguaína diz que aceitou convite pela renovação da OAB-TO

'É possível construir uma OAB realmente livre', afirmou a candidata.

Por Redação 822
Comentários (0)

04/11/2021 08h28 - Atualizado há 2 anos
Carla Neves é de Araguaína.

"Por ser livre das amarras políticas", é assim que a candidata a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Tocantins (OAB-TO), Carla Neves, definiu sua decisão em aceitar o convite a integrar a Chapa 12 Renovação e Inovação OAB, encabeçada pelo advogado Leonardo Maciel e que tem em sua formação 99% de pessoas que nunca disputaram um cargo na Ordem.

A primeira mulher araguainense a ser candidata a vice-presidente da OAB Tocantins relatou ainda que sua decisão em aceitar a candidatura se deu por acreditar que "é possível construir uma OAB realmente livre, com uma gestão renovada e que saiba fazer a inovação que a advocacia tocantinense merece”. 

“E pela primeira vez na história da OAB Tocantins teremos uma vice-presidente de Araguaína e um projeto de regionalização para atendimento às demandas da região norte”, afirmou a advogada.

FORÇA DE VONTADE

Com muita luta consegui me formar e advogo desde 2015. No início procurei alguns escritórios renomados na cidade, no entanto não me deram oportunidade, então resolvi encarar sozinha, e aluguei uma sala bem pequena no qual ainda dividia com um amigo”, conta a advogada. 

Hoje, graças a Deus sou realizada, e faço o que mais gosto, que é contribuir com a vida das pessoas através do meu trabalho com o direito previdenciário. Sempre digo: amo minha profissão”, comentou Carla.

RENOVAÇÃO E INOVAÇÃO

Do total de 32 nomes que compõem a chapa, 50% deve ser dedicado às mulheres e a outra metade aos homens. Segundo a vice-presidente, a chapa 12 Renovação e Inovação OAB também se preocupou em atender os 30% das cadeiras para garantir a equidade racial.

"Estamos em um processo que pode transformar a OAB Tocantins e o respeito é uma das premissas do nosso grupo", disse. "Essa é a hora dos advogados e advogadas que realmente vivem a advocacia, fazerem a diferença na OAB", finalizou Carla.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.