Palmeiras

Permanente, Praia do Pedral ganha nova estrutura e terá temporada com vários shows

Objetivo é que a praia vire referência durante o ano inteiro.

Por Redação 766
Comentários (0)

25/06/2022 14h35 - Atualizado há 1 ano
Letreiro feito totalmente em pedra artesanal

A temporada de praia em Palmeiras do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, está de volta com uma nova Praia do Pedral, que foi totalmente revitalizada e reestruturada.

A nova estrutura chama a atenção logo na entrada, que tem um portal de boas-vindas e o nome da praia em letreiro feito totalmente em pedra artesanal.

Remodelação

A prefeitura está fazendo uma completa remodelação da praia com reforma dos banheiros públicos, barraca principal, palco, calçamento, colocação de areia.

Também foi feito paisagismo na entrada e nas margens da praia, deixando a orla mais bonita de se ver. Para garantir a segurança dos banhistas e turistas, toda a parte elétrica, hidráulica e estrutural foi trocada.

Praia permanente

A Praia do Pedral é permanente, conta com 19 barracas de alimentação para esta temporada e chega com uma longa programação, incluindo shows no período de 3 a 31 julho.

O investimento na praia traz um grande retorno para o município. A praia vai movimentar a economia local, pois atrai turistas para nossa cidade que vão consumir aqui e todos saem ganhando: comerciantes, ambulantes e a população que também merece uma temporada de férias com direito a lazer”, ressaltou o prefeito Júnior Noleto.

O barraqueiro Mariano Bandeira disse que está ansioso pela inauguração da praia. “Nossa expectativa é muito boa, a praia está muito bonita, nunca teve igual”, declarou.

Já a barraqueira Luziene Ferreira contou que a praia já está atraindo banhistas antes mesmo da abertura oficial. “Já estamos faturando bem, em torno de R$ 3 a R$ 4 mil por final de semana, e com muita expectativa pela temporada oficial, dá até frio na barriga”, afirmou.

Luziene Ferreira ainda disse que, em 6 anos trabalhando no local, nunca tinha visto a Praia do Pedral tão bonita. “A praia está muito linda, só temos a agradecer, está linda demais, perfeita, parece um brinquedo que dá gosto de olhar”, declarou.

Referência

O objetivo, segundo o prefeito Júnior Noleto, é que a praia seja uma referência para a região durante o ano inteiro, já que é permanente.

O prefeito ainda destacou que o turismo é uma ferramenta importante que pode ser usada para a geração de emprego e renda para o município. O município já está com uma parceria com o Sebrae para mapeamento turístico local e elaboração do Plano Municipal do Turismo de Palmeiras do Tocantins, segundo ele.

Programação

A programação de shows começa com dia 3 de julho com a abertura oficial e show da dupla Marcelo e Rayane (ex-Mala Sem Alça). No dia 10 de julho, o show é com Léo Dimensão. No dia 16 de julho, a festa é com Daniel Dias. Dia 24 de julho tem Tony Guerra & Forró Sacode. A programação oficial encerra dia 31 de julho com show de Washington Brasileiro.

Praia do Pedral
Estrutura que está sendo montada pela prefeitura

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.