Tocantins

PF interdita pousadas dentro de terras indígenas na Ilha do Bananal durante operação com Ibama

Polícia também constatou o armazenamento inadequado de combustíveis.

Por Redação 2.306
Comentários (0)

31/05/2023 08h37 - Atualizado há 10 meses
Operação da PF e Ibama na Ilha do Bananal

A Polícia Federal, deflagrou, nesta quarta-feira (31/5), a 'Operação Checkout', que tem como objetivo a interdição de pousadas situadas na Área de Proteção Ambiental dos Meandros do Rio Araguaia, unidade de conservação localizado na Ilha do Bananal, no sudoeste do Estado do Tocantins.

A ação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio).

Conforme a PF, os estabelecimentos estão localizados irregularmente em terras indígenas, pertencentes à União, e ainda apresentam irregularidades como armazenamento inadequado de combustíveis, além de outras infrações. Por esses motivos, as pousadas foram alvos das sanções judiciais visando a suspensão das suas atividades.

A ação resulta da execução penal que condenou os estabelecimentos à pena de interdição de suas atividades pelo período de um ano e quatro meses, multa e custas processuais.

O nome da operação, Checkout, faz referência ao termo utilizado para encerramento da estadia de um cliente em um estabelecimento comercial hoteleiro.

PF interdita pousadas na Ilha do Bananal
Operação cumpre ordem da Justiça Federal

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.