Rally dos Sertões

Piloto tocantinense desbanca favoritos e lidera Rally Baja Jalapão na categoria motos

Ele lidera na classificação geral com cerca de 7 minutos de vantagem sobre o 2º colocado.

Por Nielcem Fernandes 1.273
Comentários (0)

18/06/2021 14h21 - Atualizado há 2 anos
Bruno Padaria pode sagrar-se campeão logo em sua primeira participação no Rally dos Sertões

O piloto tocantinense Bruno Pelizari tem grandes chances de ser o campeão geral da categoria motos em sua primeira participação no Rally dos Sertões Series.

Após três dias de competição do Baja Jalapão, Bruno Padaria, como é conhecido, vem se destacando e desbancando grandes pilotos e equipes consideradas favoritas.

No penúltimo dia de provas, o piloto da equipe MotoPinga Rally Team aparece na liderança da competição na classificação geral com aproximadamente 7 minutos de vantagem sobre o segundo colocado.

Nos três dias de competição do rally foram realizadas três baterias (duas delas na região do Jalapão) e Bruno conseguiu ficar entre os primeiros colocados em todas as provas.

Em entrevista exclusiva ao AF Notícias, o piloto de Palmas destacou sua felicidade ao pilotar em alto nível em solo tocantinense.

"Esse é meu primeiro rally e está sendo muito bom. É muito prazeroso participar e fazer uma prova bacana. Estou bastante feliz, mas tentando segurar um pouco a ansiedade porque ainda falta um dia e o rally só acaba quando termina todas as provas”, declarou o piloto Bruno Pelizari .

Bruno também explicou como funciona o sistema de provas e como conseguiu alcançar a liderança geral das motos.

“Já foram três etapas. Dentro das etapas existem as parciais que se dividem, mas o que conta é o resultado do dia completo. No primeiro dia eu fiquei em terceiro na geral, ontem eu fiquei em segundo e hoje novamente consegui a segunda colocação no geral. Com o tempo gasto nas três etapas, eu assumi a liderança por que o pessoal que ganhou no primeiro e segundo dia, acabou ficando pra trás nas outras etapas”, disse.

As provas do Baja Jalapão fazem parte do Campeonato Brasileiro de Cross Country de velocidade onde os pilotos têm de cumprir algumas exigências da direção da prova, como limite de velocidade e de tempo em alguns trechos da pista.  

Na manhã deste sábado (19), os pilotos vão largar de São Félix do Tocantins com destino a Vila Panambi, na divisa entre os estados do Tocantins e Bahia. Ao todo, os pilotos vão percorrer cerca de 1.200 km nos quatro dias de competição, provando suas habilidades em um dos terrenos considerados com o mais alto grau de dificuldade e periculosidade.

O resultado final do Baja Jalapão deve ser divulgado no final de sábado na página oficial do Rally Dos Sertões no Instagram @sertoes.

Vídeo

 

As provas estão sendo disputadas na região do Jalapão que oferece alto grau de dificuldade
Neste sábado os pilotos partem para a última etapa entre São Félix e Vila Panambi

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.