Luto

Pioneira tocantinense Aldenora Mourão morre aos 96 anos após contrair forte gripe

Ela morava em Porto Nacional desde a década de 70.

Por Redação 1.329
Comentários (0)

02/02/2022 10h59 - Atualizado há 2 anos
Dona Aldenora Sardinha Mourão tinha 96 anos

A pioneira tocantinense Aldenora Sardinha Mourão, mãe do ex-deputado e pré-candidato a governador Paulo Mourão (PT), faleceu na madrugada desta quarta-feira (2), em Palmas.

Dona Aldenora, que tinha 96 anos, estava internada na UTI de um hospital particular da Capital, para tratamento de uma forte gripe.

Natural de Carolina (MA), Aldenora chegou à região que hoje é o Tocantins na década de 40 juntamente com seu esposo, Celso Alves Mourão (in memoriam), para residir na cidade de Cristalândia.

Ainda na década de 70, Aldenora mudou-se com a família para residir em Porto Nacional, cidade que muito amava e que escolheu junto com seu marido para estabelecer laços afetivos e criar os filhos, onde participou ativamente da luta pela criação do estado do Tocantins e desenvolvimento da região.

Mãe de 8 filhos, Gracy Anette Sardinha Mourão, Antônio Mourão Neto (in memoriam), Luiz Sardinha Mourão, Maria de Lourdes Sardinha Mourão, Aimee Sardinha Mourão, Paulo Sardinha Mourão, Celso Mourão Filho e Paulo Celso Mourão, neto que escolheu para adotar como filho, Aldenora era uma mulher radiante, muito alegre e religiosa, que deixa um legado de trabalho, força, determinação, amor e dedicação à família e aos amigos.

O velório será realizado nesta quarta-feira, a partir das 14h, na Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada em Porto Nacional. Às 16h, acontecerá uma missa de corpo presente e o sepultamento está previsto para acontecer às 17h30, no Cemitério Nossa Senhora das Mercês.

NOTA DE PESAR

"Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento de tia Aldenora Sardinha Mourão, esposa do meu tio-avô Celso Mourão, irmão da vó Naná. Uma mulher inteligente, carinhosa e conselheira ímpar. Senhora séria e muito honesta. Hoje, ao saber da sua partida nos entristecemos muito , pois nossa comunidade portuense perdeu uma grande referência. E com certeza, guardaremos as boas recordações com muito carinho. Peço a Deus que conforte os nossos corações que vivem este momento de luto e que dê a sua amada filha o merecido descanso. O nosso fraterno abraço a todos os filhos, Graci, Lurdinha, Aimê, Luiz, Paulo e Celsinho, meu primos, familiares e amigos."

Deputado federal Vicentinho Júnior e Família.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.