Coronavírus

PL reduz em 50% salário da prefeita de Palmas, secretários e vereadores durante pandemia

A proposta já tem apoio de dois vereadores.

Por Redação 2.062
Comentários (0)

02/04/2020 14h53 - Atualizado há 4 anos
Câmara Municipal de Palmas vai discutir a proposta

O pré-candidato a prefeito e vereador de Palmas, Milton Neris (PDT), apresentou um projeto de lei, nesta quinta-feira (2), propondo uma redução de 50% do subsídio da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), secretários e parlamentares, enquanto durar a situação de calamidade pública por causa do coronavírus (covid-19). Os demais servidores públicos não serão impactados com o Projeto. 

O objetivo do projeto é que os recursos sejam remanejados para auxiliar os mais necessitados enquanto durar o período de pandemia. alimentação para pessoas necessitadas, bem como disponibilizar o auxílio necessário às Unidades de Saúde, microempresas, empresas de pequeno e médio porte, aos autônomos e profissionais liberais. 

“Precisamos agir de forma gradual e organizada. Estamos vivendo um momento difícil em nossa cidade. Essa proposição é indispensável para proporcionar aos cidadãos palmenses uma garantia de que ninguém passará fome e nem necessidade básica durante este período”, explicou o parlamentar.

APOIO AO PROJETO

O vereador Moisemar Marinho (PDT) já se manifestou favorável ao projeto. "Essa é uma tendência nacional que precisamos acompanhar tendo em vista que o momento é de enfrentar a disseminação do coronavírus e destinar recursos para cuidar do povo de Palmas”, afirmou.

Para o parlamentar, com a redução dos salários, o recurso será destinado para comprar comida para a população da Capital. “Enquanto parlamentares, representantes do povo, nossa missão é, além de fiscalizar, de cuidar da nossa gente, principalmente neste momento bastante delicado. Continuarei apoiando projetos que são a favor do povo de Palmas”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.