Mais um caso

Plantonista da UTI pediátrica do Hospital Geral de Palmas é diagnosticada com coronavírus

Outro caso foi registro no hospital de referência de Araguaína.

Por Redação 1.819
Comentários (0)

01/05/2020 16h58 - Atualizado há 3 anos
Servidora está em isolamento e afastada das atividades

Uma servidora pública que trabalha como plantonista da Unidade de Terapia Intensiva pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta sexta-feira, 1º de maio.

Esse é o 2º caso registrado em servidores da saúde que trabalham nas UTIs dos hospitais da rede pública. O outro caso foi diagnosticado no Hospital Regional de Araguaína. A servidora atua na escala regular de trabalho na UTI-1. Os leitos foram fechados por tempo indeterminado até testagem de todos os outros servidores. 

No caso de Palmas, a servidora apresentou sintomas leves da doença e foi imediatamente afastada de suas atividades, conforme a Secretaria da Saúde.

A SES disse ainda que toda a equipe que teve contato com a referida servidora está em monitoramento e o surgimento de quaisquer sintomas deve ser comunicado imediatamente à coordenação.

A Saúde garantiu que tem tomado todas as medidas cabíveis para evitar a disseminação do novo coronavírus nas unidades hospitalares e, para tanto, já foram adotadas medidas de restrição aos acompanhamentos e proibição de visitas. Todos os profissionais também foram orientados a não comparecerem ao trabalho diante de qualquer sintoma gripal.

"Para todo atendimento realizado, a equipe multiprofissional do HGP  está devidamente paramentada com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), portanto, a probabilidade de transmissão dentro do ambiente hospitalar, por parte dos profissionais, é consideravelmente reduzida”, esclareceu a SES.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.