Equívoco

Delegado revoga alvará de festa dançante em plena pandemia; evento teria até 200 pessoas

A autorização do evento gerou críticas nas redes sociais.

Por Márcia Costa 2.091
Comentários (0)

12/09/2020 11h38 - Atualizado há 3 anos
Licença para realização da festa foi revogada pelo delegado da cidade

A Polícia Civil revogou o alvará que autorizava a realização da primeira festa dançante em plena pandemia no Tocantins, que ocorreria na cidade de Ananás, norte do estado. O documento de revogação foi assinado pelo delegado Teofabio Alves Siqueira, na manhã deste sábado (12), data do evento.

A festa foi autorizada pela Prefeitura de Ananás e o delegado chegou a expedir, nessa sexta-feira (11), o alvará com a licença para realização do show.

Contudo, após a repercussão do caso, o delegado revogou a licença por violar normas estaduais de combate ao novo coronavírus. "O decreto municipal de nº 57 de 01/09/2020, ao flexibilizar as medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19, vai na contramão da recomendação expedida pelo Governador do Estado, através do Decreto no 6.096, de 22 de maio de 2020 (DOE nº 5607)”, diz a justificativa.

Conforme o documento, o evento foi equivocadamente liberado e ocasionaria a aglomeração de até 200 pessoas, contrariando as diretrizes de enfrentamento pandemia de covid-19.  "A realização da referido evento apresenta grande potencial de disseminação da Covid-19, fazendo-se necessário dessa forma o seu cancelamento", afirma o delegado.

A festa dançante, denominada 'Noite do Flash Back', aconteceria no Continental Club, com a atração da Carretinha Impacto e Carretinha Batstaka Transformes. A liberação do evento gerou polêmica nas redes sociais, pois o próprio Hospital Municipal de Ananás não tem nenhuma capacidade para atender os pacientes contaminados com o novo coronavírus.

VEJA MAIS

+ Prefeitura autoriza a 1ª festa dançante da pandemia no Tocantins: 'noite do flash back'

Alvará foi revogado pelo delegado de Polícia Civil
Evento foi cancelado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.