Palmas

Polícia Civil recupera dezenas de objetos furtados de veículos no estacionamento do HGP

Três "Chapolins" também foram apreendidos.

Por Redação 828
Comentários (0)

10/12/2020 16h38 - Atualizado há 3 anos
Objetos recuperados

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (10), mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de furtar objetos no interior de veículos estacionados no pátio do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Foram apreendidos na ocasião relógios, furadeiras, alto falantes, aparelhos utilizados na construção civil, a quantia de R$ 3 mil reais em espécie, uma chave artesanal feita a partir de uma faca de cozinha e três controles que eram utilizados para bloquear as travas dos veículos.

Os objetos apreendidos foram levados para a sede da 1ª Delegacia de Palmas, onde serão periciados e depois restituídos aos seus verdadeiros proprietários.

Investigações

De acordo com o delegado Túlio Pereira Mota, o homem foi filmado no dia 22 de outubro de 2020 abrindo veículos e subtraindo objetos de dentro dos automóveis no estacionamento do Hospital Geral de Palmas.

De posse das imagens, começamos as investigações e conseguimos identificar um suspeito, o qual possui uma extensa ficha de registros criminais. Dessa maneira, representamos pela prisão preventiva e pela busca e apreensão na residência do homem, entretanto apenas o mandado de busca foi expedido pela justiça”, ressaltou.

Modo de atuação

Ainda segundo revelaram as investigações da Polícia Civil, os crimes de furtos cometidos no interior de veículos eram realizados com a utilização de um aparelho de controle remoto, popularmente conhecido como “Chapolim”.

O criminoso ficava de prontidão ao perceber a aproximação de um carro e, quando o motorista saía do veículo e acionava o alarme, que por sua vez aciona as travas elétricas, o automóvel não trancava, porque o autor acionava o seu próprio dispositivo e impedia o fechamento do carro.

Na certeza que havia de fato trancado seu veículo, o proprietário se afastava, momento em que o criminoso entrava em ação, e como tinha bloqueado o travamento do automóvel, entrava no interior do mesmo e furtava tudo o que encontrava pela frente”, frisou a autoridade policial.

O delegado explicou ainda que, após a formalização de mais inquéritos policiais contra o suspeito já identificado, irá novamente representar pela sua prisão.

"Chapolins" apreendidos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.