Em Natividade

PMs salvam bebê engasgado com leite materno durante a Romaria do Senhor do Bonfim

Bebê já estava desfalecida e com poucos sinais visíveis de vida, quando foi socorrida.

Por Redação
Comentários (0)

16/08/2022 06h35 - Atualizado há 1 ano
Bebê foi salva graças à intervenção de militares

Uma bebê de 09 meses foi salva por dois policiais militares durante a Romaria do Senhor do Bonfim, em Natividade, na manhã desta segunda-feira (15). A criança teria se engasgado com o leite materno.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que a bebê já estava desfalecida e com poucos sinais visíveis de vida, quando foram abordados pela mãe da criança aos prantos pedindo que os policiais ajudassem sua filha.

Os militares realizavam patrulhamento no local e atenderam prontamente o pedido da mãe. Eles pegaram a criança no colo e começaram os procedimentos de salvamento enquanto se dirigiam ao posto de saúde local.

No momento do incidente, o postinho de saúde da Romaria do Bonfim estava fechado e não havia profissionais que pudessem ajudar. Os policiais, então, continuaram realizando as manobras recomendadas para casos de engasgamento.

Os militares relataram a situação como desesperadora, pois a mãe da criança e os familiares choravam pedindo aos policiais que socorressem sua filha. Com a intervenção dos militares, a bebê restabeleceu as funções normais de vida. As pessoas que acompanhavam a situação no local aplaudiram os policiais ao perceberem que tudo tinha acabado bem e a bebê estava salva.

O Corpo de Bombeiros Militar, que já havia sido acionado anteriormente, chegou ao local e encaminhou a criança para o Hospital de Natividade, a fim de receber atendimento especializado do médico plantonista.

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Julio Manoel da Silva Neto, comentou o episódio e elogiou a atuação dos policiais militares.

“A Polícia Militar do Tocantins está sempre presente para garantir a segurança e auxiliar a população de nosso estado. Nossos profissionais têm prestado um serviço de excelência ao cidadão, com respeito e dignidade. Temos orgulho de nossa tropa, que, além de combater a criminalidade, também tem a sensibilidade de agir em situações tão difíceis como esta, salvando a vida de uma criança. Parabéns aos policiais envolvidos, tornaram-se heróis desta criança e da família que buscou auxílio nestes homens de farda, pois sabia que seria bem atendida”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.