Jardim Taquari

Por causa de ruas alagadas, morador compara setor em Palmas com Veneza, na Itália

"Ai, Veneza, como você é linda!. Os invejosos, é claro, vão dizer que eu estou em Taquari", diz o morador no vídeo.

Por Weslene Rocha 1.095
Comentários (0)

17/01/2019 09h46 - Atualizado há 5 anos
Rua alagada em Palmas

Um vídeo sarcástico viralizou nas redes sociais depois da forte chuva registrada na tarde dessa terça-feira (15) na região sul de Palmas.

O vídeo foi gravado na avenida da feira coberta do Jardim Taquari. Irônico, por causa do volume de água acumulada no meio da rua, o morador compara o setor a Veneza, cidade italiana situada sobre um grupo de 117 ilhas e que possui rios no lugar das ruas. 

As imagens mostram a avenida completamente alagada e alguns veículos tentando passar pelo local. “Ai, Veneza, como você é linda!. É maravilhoso estar aqui. Olha, que rio lindo!. Os invejosos, é claro, vão dizer que eu estou em Taquari”, diz o morador ironizando a situação.

Procurado pela reportagem, o morador contou que essa situação já aconteceu outras vezes e a população sofre por causa da falta de obras para o escoamento da enxurrada. 

OUTRO LADO

Em nota, a Prefeitura de Palmas reconheceu que o problema de drenagem pluvial do Jardim Taquari ocorre única e exclusivamente por falta de investimento em infraestrutura.

Segundo a prefeitura, para sanar o problema haverá um investimento de aproximadamente R$ 73 milhões no setor, oriundos de empréstimo contraído junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

NOTA NA ÍNTEGRA 

“O acúmulo de água, nas vias públicas, em consequência das fortes chuvas, no setor Taquari, ocorre única e exclusivamente por falta de investimento em infraestrutura.

A prefeitura de Palmas irá promover investimento de aproximadamente R$ 73.000.000,00 (Setenta e três milhões de reais), no setor, oriundos de empréstimo contraído junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O contrato junto à CAF está assinado e a licitação será lançada ainda em Fevereiro/2019. As obras contemplarão drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação”.

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.