Eleições 2020

Por instabilidade, empresário troca PSDB pelo PL para disputar eleição em Brejinho de Nazaré

Presidente da sigla destacou que o empresário conhece bem a região.

Por Redação
Comentários (0)

10/03/2020 08h58 - Atualizado há 4 anos
Empresário José Aucimário no centro

O Partido Liberal (PL) filiou o empresário do ramo de piscicultura José Aucimário e lançou sua pré-candidatura a prefeito de Brejinho de Nazaré, na região central do Tocantins, nesta segunda-feira (09).

Presidente regional do partido, o deputado federal Vicentinho Júnior destacou que a filiação do empresário vem ao encontro desta nova fase do PL. “O partido busca conciliar discurso à prática e queremos um grupo que tenha planejamento, apresente projetos e principalmente respeite a coisa pública”, disse.

O parlamentar destacou que o empresário conhece bem a região de Brejinho de Nazaré e tem projetos para alavancar o desenvolvimento e as potencialidades do município. “Aucimário é empresário, entende de administração e está com bons projetos para a região. Por isso, o Partido Liberal honrosamente o recebe no grupo”, acrescentou.

José Aucimário era filado ao PSDB e explicou que sua mudança de partido é resultado da instabilidade que a sigla vive no Tocantins. “Me filiei ao PSDB a convite do senador Ataídes Oliveira, mas, diante da insegurança que estávamos vivendo dentro do grupo, optei por filiar no PL por entender que hoje é o partido que mais se identifica com o nosso projeto. O partido tem feito uma política diferenciada com a participação da sociedade tocantinense na tomada de decisões”, pontuou.

Perfil

Natural da Paraíba, José Aucimário tem 51 anos, é casado e tem 3 filhos. Empresário, investe no ramo da piscicultura. Tem familiares em várias cidades do Tocantins e sua ligação com Brejinho começou há 15 anos.

Quero investir no povo de Brejinho, fazer uma gestão boa e trazer oportunidades para o povo. A cidade está abandonada. É preciso atrair empresas que queiram se instalar aqui. Temos muito potencial para o ecoturismo. Precisamos incentivar o pequeno produtor rural a investir na fruticultura e agricultura familiar, na criação de hortas comunitárias. Precisamos que o hospital funcione 24 horas por dia e que volte a realizar partos. Nossa maternidade foi fechada e não temos mais filhos da nossa terra”, afirmou o pré-candidato.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.