Fora do ar

Portais do Governo do Tocantins sofrem ataque hacker e ficam com imagem de Lula na cadeia

Página do Diário Oficial do Estado não foi afetada pelo ataque.

Por Redação 1.244
Comentários (0)

18/01/2023 08h23 - Atualizado há 1 ano
Hackers colocaram imagem do presidente Lula

Os portais do Governo do Tocantins foram alvos de ataque de hackers na noite desta terça-feira (17). Os criminosos modificaram o conteúdo de algumas páginas, segundo a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI).

Por precaução, a Agência retirou os portais do ar e afirmou está trabalhando para o restabelecimento o mais rápido possível, com toda a segurança necessária contra eventuais novos ataques.

Após a invasão, os hackers publicaram imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por volta das 20h, o site oficial do governo tinha diversas montagens mostrando o presidente Lula em uma prisão e usando uma camiseta da seleção brasileira, com o título "Fora Lula".

A página oficial do Governo do Estado (www.to.gov.br) continua fora do ar na manhã desta quarta-feira (18), bem como das secretarias. Já a página do Diário Oficial está funcionando normalmente (diariooficial.to.gov.br).

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada na Repressão de Crimes Cibernéticos (DRCC), também já foi acionada para investigação e identificação da origem do ataque e dos seus autores.

Página não encontrada, diz mensagem no portal oficial do Governo do Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.