Prova em maio

Prazo para estudante pedir isenção da taxa de inscrição no vestibular da UFT termina nesta 5ª

Período de inscrições no vestibular deve ser iniciado em março.

Por Agnaldo Araujo 2.337
Comentários (0)

23/01/2020 08h44 - Atualizado há 4 anos
Prova do vestibular deve ser em maio

O prazo para que os estudantes de baixa renda solicitem a isenção da taxa de inscrição no vestibular 2020/2 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) encerra nesta quinta-feira (23). Já o envio ou a entrega da documentação comprobatória pode ser realizada até esta sexta-feira (24), conforme prevê o edital.

O resultado definitivo da solicitação está previsto para ser divulgado em 28 de fevereiro e no mês seguinte já deve ser iniciado o prazo de inscrições no vestibular. A aplicação da prova, por sua vez, deve ocorrer em maio.

Quem pode pedir a isenção

A isenção total da taxa de inscrição do vestibular será concedida ao estudante por meio de dois critérios: o 1º é estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e o 2º nos termos da Lei 12.799/2013.

Além disso, o candidato também precisa comprovar ser membro de família de baixa renda (para critério 1) ou ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada (para critério 2).

Antes de realizar o pedido, o estudante deve ler o edital da concessão de isenção e seguir atentamente as regras especificadas no item 2.

O link para fazer a solicitação on-line está disponível aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.