Investimento para municípios

Prefeitos elegem novo presidente do consórcio de Municípios do Centro Oeste do Tocantins

Desde sua criação, já conquistou em torno de R$ 12 milhões em recursos.

Por Redação
Comentários (0)

23/03/2023 08h25 - Atualizado há 1 ano
Prefeitos dos municípios integrantes do consórcio.

 O prefeito de Nova Rosalândia, Enoque Portílio, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento dos Municípios do Centro Oeste do Tocantins (CMCO), durante reunião ocorrida nesta quarta-feira (22), na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas. O gestor assume o consórcio após mandato do prefeito de São Valério da Natividade, Olímpio Arraes.

A reunião teve a presença de prefeitos e representantes de parte dos 16 municípios que compõem o consórcio, além de técnicos. O CMCO desenvolve ações estratégicas e integradas entre os municípios consorciados, que favorecem a promoção de ações de infraestrutura urbana e rural, além de outras frentes de trabalho.

Antes de terminar seu mandato a frente do consórcio, o prefeito de São Valério da Natividade explanou aos presentes as condições de como o consórcio se encontra atualmente. “Pegamos o consórcio em fase de constituição e consolidamos sua instituição. Hoje está legalmente constituído, com todas as obrigações em dias”, disse o gestor.

Além disso, conquistamos e adquirimos maquinário pesado como pá carregadeiras, rolos compressores, caminhões e duas usinas de asfalto modernas. Temos licitado e com ordem de serviço o quantitativo de 120 poços artesianos nos municípios consorciados, faltando apenas a liberação dos recursos, além de deixarmos o consórcio com dinheiro em caixa”, complementou Olímpio Arraes.

Frisou ainda que o CMCO conquistou, desde sua criação, em torno de R$12 milhões em recursos repassados pela então senadora Kátia Abreu. “Temos que agradecer aos prefeitos que confiaram, a ATM que nos apoiou e a senadora Kátia Abreu pelos recursos”, destacou.

Parcerias

Por sua vez, o prefeito de Nova Rosalândia, Enoque Portílio, frisou a organização do consórcio em prol do pleno desenvolvimento de suas atividades. “Entendendo que temos chão firme para pisarmos, que essa organização e consolidação do consórcio, com toda a sua estrutura e maquinários, estão aptas a prestarem serviços nos Municípios consorciados. Agora é ir para a ativa, buscar efetivamente as parcerias com o Governo do Estado, Bancada do Tocantins em Brasília e Governo Federal, para que possamos de fato fazer uso dessas estruturas do consórcio em favor de serviços aos Municípios consorciados”.

A diretoria do consórcio tem ainda o prefeito de Sandolândia, Radilson Batista na condição de vice-presidente.

Municípios 

Integram o CMCO os Municípios de Aliança do Tocantins, Araguaçu, Brejinho de Nazaré, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Fátima, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Peixe, Pugmil, Sandolândia, São Valério da Natividade e Talismã.

Participaram 

Estiveram presentes no encontro os prefeitos Jarbas Ribeiro (Araguaçu), Zé Antônio (Fátima), Enoque Portílio (Nova Rosalândia), Nereu Fontes (Oliveira de Fátima), Cezinha (Peixe), Radilson Pereira (Sandolândia), Olímpío Arraes (São Valério da Natividade) e Diogo Borges (Talismã), além do chefe de gabinete do deputado Estadual, Eduardo Mantoan, o senhor Thiago Dourado, técnicos e servidores do CMCO e da ATM.

Reunião que definiu nova diretoria do consórcio.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.