ATM

Prefeito reeleito com mais de 80% dos votos será candidato único à presidência da ATM

Ele é o atual vice-presidente da entidade municipalista.

Por Redação 1.790
Comentários (0)

04/01/2021 17h44 - Atualizado há 1 mês
Chapa registrada para eleição da ATM

O prefeito de Talismã, Diogo Borges (DEM), registrou a única chapa que concorrerá as Eleições da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), biênio 2021/2022. O protocolo ocorreu nesta segunda-feira (4), na sede da ATM, em Palmas. A documentação foi recebida pelo presidente da Comissão Eleitoral, o prefeito de São Valério da Natividade, Olímpio Arraes.

Diogo foi reeleito prefeito no sul do Estado com 82,76% dos votos válidos. Seu adversário conseguiu apenas 213 (9,98%).

As eleições foram convocadas pelo presidente da ATM e ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano. Nesta segunda, às 14h, encerrou o prazo final de registro de candidaturas. As eleições estão marcadas para ocorrer no dia 18 de janeiro, a partir das 09h, no auditório da ATM, em Palmas. O pleito decidirá o 13° prefeito a presidir a associação em 31 anos de história.

Candidatura única

Acompanhado de prefeitos e prefeitas que integram sua chapa, o prefeito de Talismã comentou sobre a candidatura única. "A gente vem conversando há meses, assim que saíram as resoluções das Eleições, com prefeitos que revelaram interesse em disputar a presidência. Conseguimos fazer uma conciliação, pois acreditamos que é o melhor para entidade é mostrar a nossa união, algo fundamental para o fortalecimento da nossa instituição", disse Diogo, que atualmente é vice-presidente da ATM.

A chapa intitulada 'União Municipalista' é composta também pelos prefeitos Itamar Barrachini (Santa Maria do Tocantins) e Jocélio Nobre (Pequizeiro) como candidatos a vice- presidentes; Moacir de Oliveira (Rio dos Bois) e Paulo Roberto (Taguatinga) como diretores administrativos, enquanto que os prefeitos Adriano de Moraes (São Sebastião do Tocantins) e Adriano Ribeiro (Barrolândia) serão diretores financeiros. Outros 16 prefeitos e prefeitas estão distribuídos dentro do quadro de conselheiros Deliberativo e Fiscal, bem como dos quadros de suplentes.

Próximos passos

O presidente da Comissão Eleitoral, Olímpio Arraes, disse que a partir do registro da chapa, abre-se prazo para eventuais impugnações, caso não haja, inicia-se o período eleitoral e posteriormente as eleições.

Já o prefeito de Talismã, Diogo Borges, disse que seguirá conversando com os prefeitos e prefeitas para ouvir as demandas dos municípios e, com isso, planejar de forma participativa um projeto para a entidade executar nos próximos dois anos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.