Legislativo

Prefeito sanciona duas novas leis de autoria do vereador Gideon Soares em Araguaína; veja

As novas leis foram publicadas no Diário Oficial do Município.

Por Redação 507
Comentários (0)

28/09/2022 14h12 - Atualizado há 1 ano
Gideon Soares é o autor das novas leis sancionadas pelo prefeito

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, sancionou mais duas leis municipais de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Gideon Soares. O chefe do Executivo já havia sancionado outra lei da autoria do parlamentar tratando sobre a conscientização e combate ao preceito contra as pessoas com psoríase.

Em relação às novas leis sancionadas, uma delas institui o Dia de Prevenção e Combate à Surdez e inclui a data no Calendário Oficial de Eventos da cidade, e a outra reconhece o movimento cultural das Quadrilhas Juninas como patrimônio imaterial de Araguaína.

O Dia Municipal de Prevenção e Combate à Surdez será celebrado, anualmente, no dia 10 de novembro, e terá palestras e ações de conscientização em órgãos públicos e empresas privadas. “Precisamos defender e lutar por mais inclusão social e menos desigualdade”, afirmou Gideon Soares.

Já a Semana das Juninas integrará o calendário de eventos do Município e será comemorada entre os dias 1º e 6 de junho de cada ano, reforçando a programação do tradicional "Arraiá São João do Cerrado".

Veja as novas leis:

LEI MUNICIPAL Nº 3326, DE 21 DE SETEMBRO DE 2022.

Institui o Dia Municipal de Prevenção e Combate à Surdez e o inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araguaína.

Art. 1º Fica instituído, no âmbito do Município de Araguaína, o Dia Municipal de Prevenção e Combate à Surdez, a ser celebrado, anualmente, no dia 10 de novembro.

§ 1º A data a que se refere o caput deste artigo integrará o Calendário Oficial de Eventos do Município de Araguaína.

§ 2º O Dia Municipal de Prevenção e Combate à Surdez tem como objetivo educar, conscientizar e prevenir a população araguainense dos problemas relacionados à audição.

Art. 2º O Poder Público Municipal, por meio de seus órgãos, poderá promover mobilizações, eventos e ações com objetivo de estimular a conscientização e combate ao preconceito contra pessoas com surdez, inclusive mediante parceria com outros órgãos públicos do Estado e/ou da União, instituições e empresas privadas.

Art. 3º Caberá ao Poder Executivo Municipal expedir a regulamentação da presente Lei.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação oficial.

_______________________

LEI MUNICIPAL Nº 3332, DE 21 DE SETEMBRO DE 2022.

Declara o Movimento Cultural das Quadrilhas Juninas como patrimônio imaterial do Município de Araguaína e dá outras providências.

Art. 1º Fica o Movimento Cultural das Quadrilhas Juninas declarado como patrimônio imaterial do Município de Araguaína.

Art. 2º Fica instituída a Semana de Comemoração do Movimento Cultural das Quadrilhas Juninas, definida como Semana das Juninas, a qual integrará o calendário de eventos do Município de Araguaína, a ser comemorada entre os dias 1º e 6 de junho de cada ano.

Parágrafo único. Durante a Semana definida no caput deste artigo, poderão ser realizados eventos e ações pelo Poder Público Municipal, por meio de seus órgãos, para difundir a prática cultural das quadrilhas juninas, em especial a programação do “Arraiá São João do Cerrado”, inclusive mediante parceria com outros órgãos públicos do Estado e da União, instituições e empresas privadas.

Art. 3º Caberá ao Poder Executivo Municipal expedir a regulamentação da presente Lei.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação oficial

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.