Combate ao vírus

Prefeito Wagner anuncia 'operação de guerra' em Araguaína para frear avanço da covid-19

Testagem em massa, fiscalização rígida e desinfecção de vários locais.

Por Arnaldo Filho 7.747
Comentários (0)

19/03/2021 12h25 - Atualizado há 3 anos
"A ordem é interditar", diz prefeito sobre quem descumprir medidas

O prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues (SD) anunciou uma megaoperação de combate à proliferação da covid-19 na cidade com fiscalização mais rígida para assegurar o cumprimento das medidas de segurança, desinfecção diária de vários locais com grande fluxo de pessoas e testagem em massa de trabalhadores. As medidas foram informadas em entrevista ao AF Notícias.

DESINFECÇÃO DA CIDADE

Com apoio da iniciativa privada, serão desinfectados todos os dias os supermercados, casas lotéricas, bancos, rodoviária, cartórios e aeroporto. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais, tanto públicos quanto privados, também vão receber o batalhão de desinfecção para frear o avanço do vírus. O planejamento de trabalho é para no mínimo 30 dias.

TESTAGEM EM MASSA

Concomitante à desinfecção, a Prefeitura de Araguaína começou nesta quinta-feira (18) a testagem em massa de todos os funcionários de bancos, supermercados, lotéricas, guichês da rodoviária, taxistas e mototaxistas.

"São as pessoas que mais lidam diretamente com o público. A nossa intenção é identificar e isolar quem está passando o vírus adiante. Quantos funcionários, que podem estar infectados e assintomáticos, por exemplo, pegam em dinheiro nas lotéricas, bancos, nas sacolas de supermercados, e transmitem o vírus?”, pontuou o prefeito.

TUDO PARA PRESERVAR EMPREGOS

Wagner Rodrigues afirmou está tomando todas as medidas possíveis para garantir o funcionamento do comércio e preservar o emprego da população.

"Não podemos deixar o povo passar fome. Enquanto houver alternativas vamos adotando para manter o comércio aberto e preservar o emprego do nosso povo. É uma verdadeira operação de guerra para não prejudicar a vida econômica e aumentar o desemprego, para não fechar a cidade. Os empresários estão muito preocupados”, disse o prefeito.

DIMINUIR O FLUXO DE PESSOAS NAS RUAS

O prefeito também fez um apelo à população para evitar ao máximo a circulação pelas ruas da cidade.

"É hora de ficar em casa. Se alguém precisa sair para ir ao supermercado, farmácia ou resolver algum problema, que vá só uma pessoa da casa. Precisamos diminuir o fluxo na cidade toda para diminuir a superlotação nos hospitais", orientou o prefeito.

FALTA CONSCIÊNCIA  DE ALGUNS

O prefeito também criticou a falta de colaboração de alguns comerciantes. "Ninguém usando máscara em alguns comércios nos bairros mais periféricos, supermercados sem álcool em gel. A ordem é interditar, vamos fechar hoje dois supermercados, infelizmente. Intensificamos a fiscalização com apoio das Forças de Segurança do Estado", lamentou Wagner Rodrigues.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.