Eleitos

Prefeitura de Palmas divulga resultado final da eleição para os quatro Conselhos Tutelares

Foram eleitos os 20 candidatos mais bem votados, sendo cinco titulares e cinco suplentes para cada região.

Por Redação 574
Comentários (0)

10/10/2019 08h14 - Atualizado há 4 anos
Conselho Tutelar

A prefeitura de Palmas divulgou o resultado da eleição para escolha de membros do Conselho Tutelar da capital para o quadriênio 2020/2013, realizada no último domingo (06).

Foram eleitos os 20 candidatos mais bem votados, sendo cinco titulares e cinco suplentes para cada região que possui um Conselho Tutelar: Regiões Norte, Central, Sul I e Sul II.

A eleição foi a quarta etapa do processo de escolha dos Conselheiros, que iniciou no mês de abril deste ano. Os candidatos passaram por rigoroso processo de seleção, que envolveu, dentre outras avaliações, a realização de prova escrita, comprovação de experiências em trabalhos com crianças e adolescentes e possuir boa conduta moral comprovada por meio de ficha criminal sem registros.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA), Claudiney Leite de Souza, disse que o processo transcorreu com muita tranquilidade e que não houve nenhuma ocorrência que pudesse desabonar o pleito.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar não é uma eleição ordinária. A votação é apenas uma das seis etapas que envolvem todo o processo de escolha dos futuros Conselheiros Tutelares”, esclareceu.

De acordo com o presidente, mais de 20 mil votantes compareceram às urnas para escolher os novos conselheiros. “Tivemos um grande número de eleitores que compareceram à votação e tudo ocorreu dentro da normalidade”, esclareceu.

As próximas etapas do processo de escolha serão a formação inicial dos eleitos, seguida da diplomação e posse, previstas para o dia 10 de janeiro de 2020.

O resultado da eleição pode ser conferido aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.