Oportunidade

Prefeitura de Palmas tem 438 vagas de estágio para todos os níveis; 250 estão abertas

Vagas estão sendo preenchidas conforme a demanda dos órgãos.

Por Redação 5.500
Comentários (0)

26/03/2022 08h38 - Atualizado há 2 anos
Estágio na Prefeitura de Palmas é intermediado pelo CIEE

Desde o início deste ano, a Prefeitura de Palmas mantém convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para execução do programa de estágio do município nos níveis médio, superior e de pós-graduação. Atualmente, a Procuradoria Geral do Município (PGM) está com processo seletivo em andamento para o Programa de Residência Jurídica.

O município pode preencher até 438 vagas de estágio destinadas a estudantes do ensino médio à pós-graduação, distribuídas em todos os órgãos do Poder Executivo. As vagas são preenchidas conforme as necessidades e demandas de cada pasta. Atualmente, 43% dessas vagas estão preenchidas (cerca de 188) e 250 abertas. O programa de estágio visa a inserção de jovens estudantes ao mercado de trabalho, conforme previsto na Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

“Sabemos que o estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento do universitário, porque propicia a vivência na prática de conteúdos acadêmicos”, disse o superintendente de Desenvolvimento Humano da Seplad, Francisco Costa.

“Um dos objetivos do programa é identificar talentos, contribuindo para que eles desenvolvam suas carreiras com sucesso e também agreguem valor ao ambiente de trabalho”, completa a diretora de Gestão de Pessoas da Seplad, Lillya Lima.

CIEE

O programa de estágio tem como objetivo geral possibilitar aos estudantes a experiência na área de formação, de forma a associar teoria e prática, por meio da realização de estágio curricular, observadas as competências e as áreas de atuação específica dos órgãos da Administração Municipal. Embora não gere vínculo empregatício, o estágio oportuniza o desenvolvimento de ações de responsabilidade social.

“Esta é uma etapa fundamental no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, porque promove oportunidades de vivenciar, na prática, os conteúdos acadêmicos, propiciando a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário”, afirma o representante do CIEE, Elenilson Santos Arara.

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica nacional, de caráter social e sem fins lucrativos, com 57 anos de existência. Reconhecido como entidade de assistência social, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o de estágio de estudantes, o CIEE possibilita a adolescentes e jovens uma formação integral.

Como funciona

A partir das demandas dos órgãos da Administração Municipal de Palmas por estagiário(s) em determinada área de conhecimento, seja do ensino médio, superior ou da pós-graduação, cabe ao CIEE realizar o recrutamento e seleção – sempre em consonância com as necessidades do órgão demandante –, promover a divulgação das vagas, intermediar convênios com instituições de ensino entre outros. Também é de responsabilidade do CIEE acompanhar e supervisionar o desenvolvimento do estagiário.

Para acompanhar as oportunidades de estágio, o estudante pode realizar o cadastro na página do CIEE (aqui).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.