Pandemia

Prefeitura interdita praia famosa no norte do Tocantins: 'a melhor proteção é a prevenção'

A decisão visa barrar o avanço da pandemia na região.

Por Conteúdo AF Notícias 2.463
Comentários (0)

04/06/2021 08h50 - Atualizado há 2 anos
Praia do Ouro

A Prefeitura de Barra do Ouro, no norte do Tocantins, interditou a praia do Ouro em razão do aumento de casos de covid-19 na região. A prefeita da cidade é Nélida Miranda Cavalcante.

O anúncio da interdição foi feito através das redes sociais da prefeitura. “A melhor proteção é a prevenção. Praia do Ouro interditada. Proibido acesso e permanência de pessoas no local”, diz a publicação.

A decisão pela interdição também leva em consideração o colapso na saúde pública em Araguaína, cidade que é referência na região norte do Tocantins e decretou lockdown até a próxima segunda-feira (07). 

Com cerca de 4.632 habitantes, Barra do Ouro tem 126 casos confirmados de covid-19 e 06 óbitos provocados pela doença, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde divulgados até a manhã desta sexta-feira (04).

 

Além de Barra do Ouro, o prefeito de Araguanã, Max Barbosa, determinou a instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade e portos das embarcações para barrar a pandemia. O município é um dos destinos turísticos mais procurados na região.

Por lá, também está proibida a realização de eventos, festas, shows, casamentos, confraternizações, aniversários, reuniões, campeonatos de futebol, atividades esportivas e correlatos.

Já Babaçulânida, outra cidade turística, decretou lockdown até esta segunda-feira (07). Durante a vigência do decreto, fica vedada na Orla, Nova Orla, Lago e locais equivalentes do município transitar, atracar ou desatracar lanchas e similares, bem como toda e qualquer concentração de pessoas que possa caracterizar aglomeração.

VEJA MAIS

+ Decreto de lockdown proíbe embarcações na orla de Babaçulândia e entrada na cidade

+ Mais 4 cidades decretam lockdown em esforço conjunto para frear covid-19 no Tocantins

+ Prefeitura de Araguaína altera decreto do lockdown para cumprir decisões da justiça

+ Santa Fé do Araguaia fecha comércio e proíbe circulação de pessoas até na zona rural

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.