Augustinópolis

Prefeitura manda Sintet remover faixas colocadas em cidade cobrando reajuste do piso

Para o Sintet, a notificação do prefeito Antônio do Bar é autoritária.

Por Redação 607
Comentários (0)

04/07/2022 11h28 - Atualizado há 1 ano
Prefeito de Augustinópolis, Antônio do Bar

O prefeito de Augustinópolis, Antônio do Bar, mandou notificar o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), no dia 1º de julho, por estender faixas nas praças públicas da cidade cobrando o pagamento do reajuste do piso salarial do magistério, que não foi concedido na sua totalidade.

Nas faixas, o sindicato afirma que "O piso é lei! Faça valer!""O piso é o mínimo! Educação de qualidade só com piso salarial!"; "Prefeito, respeite nossos direitos!"
"Senhor prefeito, dê valorização à educação! Cumpra a lei do piso!".

O índice de reajuste do piso para o ano de 2022 foi de 33,24%. Contudo, o prefeito de Augustinópolis concedeu apenas 10,2% - a inflação.

O piso é garantido pela Lei Federal n° 11.738/2008 e o índice foi estabelecido no mês de fevereiro no valor de R$ 3.845,63 pela Portaria do governo federal nº 67/2022.

Para o Sintet, a notificação do prefeito Antônio do Bar é autoritária, pois exige a retirada das faixas, que é uma forma de protesto dos professores, sob ameaça de penalidade por ferir a legislação municipal.

Conforme o sindicato, o prefeito ao mesmo tempo que cobra o cumprimento da lei municipal, desrespeita a lei federal, a lei do piso. “O pau que dá em Chico, tem que dar em Francisco, o prefeito também precisa cumprir a lei”, disse o presidente do Sintet Regional em Augustinópolis, Jules Rimet.

Notificação ao Sintet para remoção das faixas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.