Aptidão física

Aprovado em concurso da PF no Tocantins explica a importância da preparação física

O novo agente da PF disse que houve alguns obstáculos, mas o resultado surpreendeu.

Por Redação 2.122
Comentários (0)

10/11/2018 10h09 - Atualizado há 5 anos
Eduardo Silva e Bruno

Bruno Costa foi aprovado no concurso da Polícia Federal (PF) após o Teste de Aptidão Física (TAF) realizado no dia 4 de novembro na Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Com o costume de praticar exercícios físicos, mas sem um foco específico para a prova física, Bruno buscou um treinamento personalizado e, pela indicação de amigos, contou com o acompanhamento da Superação, assessoria esportiva de Palmas.

O concurseiro foi à base de treinamentos do grupo para incentivar os colegas e falou da gratidão aos treinamentos voltados para as necessidades do concurso.  

Quando o resultado saiu eu fiquei feliz e assustado, pois não estava treinando, apenas frequentando a academia regularmente. Então eu procurei o professor Eduardo por amigos que falaram do trabalho dele e vi que isso se tornou possível com acompanhamento”, disse.

O preparador físico e coach esportivo, Eduardo Silva, destacou que o tempo de treinamento é relativo, mas quanto menor, maior será a necessidade de esforço e a intensidade dos treinos.

Depende muito do histórico do candidato. Se for uma pessoa que tem uma memória muscular, que já foi treinada, consegue atingir um nível de treinamento em um tempo menor do que uma pessoa que sempre foi sedentária. O prazo curto não significa que não dá tempo, mas exige uma dedicação maior”, destacou.

Segundo o novo agente da PF, houve alguns obstáculos pessoais nos estudos. Apesar das dificuldades, o resultado assustou positivamente.

Essa preparação ocorre rotineiramente nos treinamentos físicos e cursos preparatórios da capital. Outros concursos como a Polícia Militar possuem o TAF e o treinamento especializado tem sido oferecido com o objetivo de garantir a real possibilidade de aprovação. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.