Presidente da Assembleia

Andrade vai colocar em votação pedido de impeachment contra Carlesse: 'é o meu papel'

'Eu não tenho culpa do que aconteceu', afirmou o presidente.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 3.455
Comentários (0)

02/12/2021 13h03 - Atualizado há 2 anos
Pedido de impeachment contra Carlesse protocolado pelo Sisepe deverá ser colocado em votação.

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Antônio Andrade (PSL), afirmou que o pedido de impeachment do governador afastado Mauro Carlesse (PSL), protocolado pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado (Sisepe), será colocado para apreciação dos deputados até a próxima semana.

"A gente recebeu esses pedidos de impeachment: um foi protocolado no início do mês de novembro e outro agora no final do mês de novembro, e recebemos com tranquilidade, porque lá é realmente é a Casa dos debates. Recebemos e passamos para a Procuradoria da Assembleia Legislativa para emitir o parecer", explicou o deputado durante entrevista ao programa de TV Alô Tocantins, do repórter Walison Silva.

Ainda durante a entrevista, Andrade afirmou que o primeiro pedido protocolado na Assembleia é o que vai para votação dos deputados. “Eu acredito que vamos deixar um pra trás e o primeiro que foi protocolado na Casa nós vamos colocar ele para apreciação dos deputados para ver qual a decisão que a gente vai tomar", declarou.

O primeiro pedido foi protocolo pelo Sisepe no dia 9 de novembro e o segundo, do deputado Júnior Geo (PROS), no dia 24 de novembro.

RESPOSTA PARA A POPULAÇÃO

O presidente da Aleto afirmou que os deputados darão uma resposta para a população tocantinense. "Eu acredito que a partir da hora que a gente receber o parecer do procurador, nós vamos sentar com os deputados e vamos tomar as posições que precisam ser tomadas. Eu acredito que isso aí é só uma questão de tempo. A Assembleia vai dar uma resposta para a população do Tocantins”, declarou.

AMIGO PESSOAL DE CARLESSE

Andrade também respondeu quanto à questão de ser amigo pessoal do governador afastado Mauro Carlesse (PSL).

A gente foi eleito justamente para cumprir o mandato, a missão de representar a população tocantinense é uma coisa, amizade é outra. Tenho uma gratidão muito grande pelo governador Mauro Carlesse, é meu amigo particular, mas aconteceu o que aconteceu. Não tenho culpa do que aconteceu. Eu tô na Assembleia justamente para presidir e para administrar a Assembleia”, assegurou o presidente.

Ele disse ainda que não vai se furtar ao papel que lhe foi colocado como presidente da Casa de Leis. “O meu papel é justamente esse, é chato é, mas temos que encarar as ações difíceis do nosso Estado”, disse.

VOTO ABERTO

Andrade reforçou sua posição em defesa do voto aberto na Assembleia Legislativa. “Vou tirar essa palavra de ‘secreto’ do nosso regimento. Toda eleição, todo voto que tiver na Assembleia Legislativa será aberto. A população merece saber o que o deputado faz, a população merece saber a posição do seu deputado, da sua deputada. Não tem que esconder nada. Cada um vai ter que ter a sua posição. Nós vamos abrir o voto para que a população possa ver o que seu deputado qual é a decisão que ele vai tomar referente a essa situação”, finalizou.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.