CPPP

Preso há 21 dias, vice-prefeito de Novo Acordo sofre início de infarto em presídio

Ele foi atendido inicialmente no Hospital Geral de Palmas e depois encaminhado a uma unidade privada.

Por Raimunda Costa 1.082
Comentários (0)

01/02/2019 10h07 - Atualizado há 5 anos
Leto Moura Leitão

Preso há 21 dias, o vice-prefeito de Novo Acordo, Leto Moura Leitão Filho, mais conhecido com Letim Leitão, teve um mal-estar na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP).

Letim é suspeito de ter encomendado a morte do prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar (MDB). O atentado aconteceu no dia 9 de janeiro deste ano quando o gestor levou três tiros, sendo um na cabeça.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o vice-prefeito teve começo de infarto após sua pressão arterial subir.

Logo depois de receber os primeiros atendimentos no HGP, Letim foi transferido para uma unidade de saúde da rede privada. O nome do local não foi divulgado.

Entenda o caso

O prefeito conhecido como Dotozim foi baleado com três tiros na tarde no dia 9 de janeiro. Um dos disparos acertou a cabeça da vítima.

O vice-prefeito Leto Moura Leitão Filho é apontado pela Polícia Civil como mandante da tentativa de homicídio contra o prefeito. O crime teria sido encomendado por R$ 10 mil, sendo que parte do dinheiro que seria pago após o vice assumir a prefeitura.

Segundo o delegado Leandro Risi, da Deic Palmas, o crime foi motivado por conflitos na distribuição de propinas. "Em princípio, por uma divisão de recursos advindos de fraudes em licitações na prefeitura de novo acordo", afirmou. O prefeito teria se recusado a repassar R$ 800 mil para o vice.

Ainda segundo o delegado, o vice-prefeito contratou o empresário do ramo de segurança de Palmas, Paulo Henrique Sousa Costa, para agenciar o executor do crime, encargo que ficou com Gustavo Araujo da Silva, 18 anos, um membro de facção criminosa. Todos estão presos. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.