'Alvo Duplo'

Clube de tiro realiza 1º Campeonato de Saque Rápido com música ao vivo e feijoada

A iniciativa dessa modalidade é da Confederação Brasileira de Tiro Prático.

Por Raimunda Costa 1.149
Comentários (0)

11/12/2018 11h19 - Atualizado há 5 anos
1º Campeonato de Saque Rápido do Clube de Tiro Alvo Duplo

Dezenas de competidores participaram do 1º Campeonato de Saque Rápido de Araguaína promovido pelo Clube de Tiro Alvo Duplo. 

O evento acompanhado de confraternização ocorreu no domingo (9) na sede campestre do clube, onde reuniu amigos, familiares e admiradores de tiro esportivo.  

De acordo com o presidente Dave Sollys, a iniciativa dessa modalidade é da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), que fomenta o esporte em todo o Brasil. "Colocamos a ideia no clube e está sendo um grande sucesso entre os atiradores", disse.

"Nesse domingo, nós encerramos as atividades do ano de 2018 fazendo a entrega de mais seis novos CR’s a atiradores. Eles receberam suas credenciais para poder participar do tiro legalmente já que é uma exigência do Exército Brasileiro, da 8ª região militar”, afirmou o presidente.

Sollys contou também que nessa competição cada atirador pode efetuar cinco disparos em alvos distintos a distâncias que variam de 15, 10 e 5 metros. “Cada um deles teve um tempo predeterminado para efetuar uma certa quantidade de disparos. No total foram 50 disparos. De acordo com a categoria, todos os atiradores usaram pistolas ou revólver. O objetivo da modalidade é atirar o mais rápido possível e acertar o alvo”, explicou.

Dave Sollys também adiantou os planos do clube para 2019. “No ano que vem, teremos essa competição novamente. A expectativa para essa primeira edição foi ótima. Foi um grande sucesso. Neste domingo tivemos uma bela manhã de tiros”, garantiu.

Confraternização

A confraternização do Clube de Tiro Alvo Duplo aconteceu em sua sede campestre.  “Hoje nós conseguimos reunir as esposas, amigos, nossos filhos e familiares para que juntos fizéssemos uma grande festa. Tivemos música ao vivo com Mateus Meneses e uma deliciosa feijoada servida a todos os visitantes. Domingo foi um grande dia para o tiro esportivo", contou.

O presidente aproveitou a oportunidade para convidar as pessoas a conhecerem mais o esporte. "Nós temos o nosso site que está à disposição de todos. Por meio do site, as pessoas podem fazer o pedido de filiação. Mas se preferirem conhecer pessoalmente nossa sede administrativa temos um grande prazer em apresentar nosso stand indoor, um ambiente moderno, confortável, climatizado e com toda segurança e tudo isso no centro da cidade, na rua das Mangueiras, 1123, centro, em Araguaína. O Alvo Duplo é um grande clube para atender você que é atirador exigente e que merece o melhor que tiro esportivo pode te proporcionar. Temos uma estrutura pronta para atender você”, contou

Ganhadores

Primeiro lugar: Sérgio Antônio - um dos proprietários do Prisma Diagnóstico;

Segundo lugar: Adão Eterno-  proprietário do Extra Diesel;

Terceiro lugar: Feliciano Barros - proprietário do Apolicar Lava Jato;

Quarto lugar: Cleiton Toledo - proprietário da Nortecom e da Quero Gás

Quinto lugar: Vitor Ferreira de Sousa

A grande surpresa ficou por conta do último colocado. Um empresário novo e que nunca tinha participado de nenhum campeonato mostrou que com dedicação o atirador novato também consegue realizar bons tiros. No Alvo Duplo nós damos o nosso curso de iniciação ao tiro para os nossos atiradores, sem a cobrança de quaisquer valores”, enfatizou.

VÍDEO

Vídeo

 

Clube de tiro Alvo Duplo em Araguaína
Campeonato de tiro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.