UFNT

Indicada para reitoria da UFNT, professora Kênia Rodrigues recebe apoio da bancada tocantinense

Os nomeados ocuparão o cargo por um prazo de 180 dias, prorrogável pelo mesmo período

Por Redação 1.620
Comentários (0)

07/10/2019 10h57 - Atualizado há 4 anos
A comissão foi recebida pelos parlamentares em Brasília nesta sexta-feria (04)

Membros da Comissão de Criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) se reuniram com parlamentares da bancada federal tocantinense em Brasília na última sexta-feira (04) para tratar do processo de transição e implantação da nova universidade que terá sede em Araguaína.

Além do senador Eduardo Gomes (MDB), participaram do encontro os deputados federais Osires Damaso (PSC), Dorinha Seabra (DEM), Célio Moura (PT), e Vicentinho Júnior (PL).

Na ocasião, os parlamentares declararam apoio à nomeação da professora Kênia Ferreira Rodrigues e do professor Nataniel Gonçalves para os cargos de reitora e vice-reitor temporários. A indicação dos respectivos nomes já foi formalizada junto ao Ministério da Educação (MEC) e aguarda a homologação.

Transição

Os nomeados ocuparão o cargo por um prazo de 180 dias, prorrogável pelo mesmo período, e terão a responsabilidade de conduzir a criação do estatuto da UFNT e a realização do primeiro processo eleitoral para os cargos de reitor e vice-reitor. Nessa etapa também serão trabalhadas as propostas orçamentárias e a captação de recursos junto ao Governo Federal para o início das atividades.

O grupo também está trabalhando a realização de um evento ainda este ano para o lançamento oficial da universidade. “Queremos fechar o ano com a bancada reunida no Tocantins formalizando esse momento muito importante para o ensino superior do Tocantins”, afirmou a professora Kênia Ferreira.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.