Eleições 2022

Professora universitária é escolhida para vice de Paulo Mourão; federação lança 34 candidatos

São 25 candidatos a deputado estadual e 9 a deputado federal.

Por Redação 964
Comentários (0)

06/08/2022 08h15 - Atualizado há 4 dias
Professora Germana Pires (PCdoB)

A Comissão Executiva da Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil definiu o nome da professora Germana Pires (PCdoB) para vice-governadora na chapa encabeçada por Paulo Mourão (PT)  ao governo do Tocantins. A ata da Federação foi fechada sem uma indicação ao Senado definida para a chapa majoritária, e mantém as negociações para composição até este sábado (6).

Germana Pires é professora assistente do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A Federação Brasil da Esperança é composta pelo PT, PCdoB e PV e na chapa proporcional cada sigla homologou seus candidatos a deputado estadual e federal.

Para a Assembleia Legislativa os partidos vão lançar 25 candidatos, sendo o PT responsável por 16 nomes: Eutalia Barbosa, Amalia Santana, Ana Cleia  Ferreira, Antônio Marcos, Paulo Cesar Pedroso, Edvaldo Soares, Rubens Araújo, Zezão do Povo, Jose Geraldo, Juliana Helmer, Professor George França, Euclides Lima Parente, Celenita, Professor Wallace, Tuca do Ferro Velho e Zé Roque.

O PV terá quatro candidaturas com a deputada estadual Claudia Lelis para a reeleição, além da Drª Yamba, Ricardo Ricanato e o Professor Neto.

Já o PCdoB, compõe a federação com cinco candidaturas, sendo a reeleição da deputada Luana Ribeiro e do deputado Ivory de Lira, bem como de Adriana Sousa, Belchior Lulão e Aluisio Lima

Para as vagas na Câmara Federal, a federação vai contar com nove candidaturas, sendo cinco do PT, com os nomes do deputado estadual Zé Roberto, o deputado federal Célio Moura, além de Maria Vanir, Laena Brito e Zenis de Aquino. O PV homologou dois nomes, sendo Leonam Xavier e a Professora Eliane Ambientalista. Enquanto o PCdoB, também com dois nomes, homologou os nomes da Professora Letícia Suarte e do Dr. Francisco Miranda.

PERFIL DE GERMANA PIRES

Professora Assistente do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Possui graduação em arquitetura e urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2004), mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins e especialização em Planejamento Urbano e Ambiental pela UniEVANGÉLICA. Foi diretora de Planejamento Territorial na SEDUMAH - Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Palmas, entre 2009 e 2010. Assessorou, entre 2004 e 2009, movimentos sociais de moradia em Goiânia e Palmas na elaboração de projetos habitacionais. Participou da coordenação do projeto do SIPGT - Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Territorial de Palmas e do PEHIS-TO - Plano Estadual de Habitação de Interesse Social do Tocantins, através de consultoria especializada. Coordenou no Estado do Tocantins, a pesquisa da Rede Nacional de Avaliação e Capacitação para Implementação de Planos Diretores Participativos, além de ter atuado na elaboração dos Planos Diretores dos municípios de Morrinhos e Inhumas, em Goiás, Pinheiro, no Maranhão e Cacuso, Kaculama, Kalandula e Kangandala, na Província de Malanje, Angola.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.