Sem salário!

Professores contratados reclamam de demora no pagamento dos salários; Seduc responde em nota

Eles começaram a trabalhar no fim de janeiro, mas o contrato só foi assinado em março.

Por Conteúdo AF Notícias 5.146
Comentários (0)

25/03/2024 07h34 - Atualizado há 1 mês
Secretaria da Educação, em Palmas.

Notícias do Tocantins - Os professores contratados temporariamente pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão preocupados com a demora no pagamento dos salários, e revoltados com a falta de resposta por parte dos responsáveis.

Segundo denúncia encaminhada ao portal AF Notícias, os contratos foram rescindidos em 31 de dezembro de 2023, procedimento habitual o qual ocorre em contratos temporários, e também devido à convocação dos aprovados no concurso público da Educação. 

Contudo, muitos profissionais foram recontratados para o ano letivo de 2024, que começou no dia 29 de janeiro, para ocuparem vagas que não foram preenchidas por meio do certame.

“No entanto, a assinatura do novo contrato só ocorreu a partir do dia 1/3/2024. Já estamos há mais de um mês sem receber qualquer remuneração pelo nosso trabalho. A situação é ainda mais preocupante devido à falta de transparência e clareza por parte das autoridades responsáveis”, destacou um dos professores.

Ao buscarmos informações na Secretaria de Educação (Seduc), somos direcionados à Superintendência Regional de Educação (SRE), e ao contatá-la, somos informados de que a responsabilidade pelo pagamento é da Secretaria da Fazenda”, informou o professor.

“Esse jogo de empurra-empurra apenas agrava nossa situação, deixando-nos sem respostas e sem os recursos financeiros necessários para manter nossas despesas básicas”, desabafou.

É fundamental que medidas urgentes sejam tomadas para garantir que os professores contratados recebam seus salários de forma justa e oportuna. Esperamos que esta denúncia ajude a promover mudanças positivas em benefício de todos os professores afetados por essa situação”, finalizou o professor.

O QUE DIZ A SEDUC?

"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que os professores contratados, que tiveram a documentação regularizada até sexta-feira, dia 8 de março, foram incluídos na folha deste mês, com o pagamento previsto para a próxima terça-feira, 26. 

Quanto ao pagamento da remuneração referente aos dias trabalhados em fevereiro, a Seduc informa que o setor financeiro está finalizando o processo e os pagamentos serão realizados nas próximas semanas".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.