Araguaína

Professores da rede municipal de Araguaína participam de seminário sobre segurança no trabalho

Evento contou com a presença do presidente do TST, ministro João Batista Brito Pereira.

Por Redação
Comentários (0)

11/10/2019 18h00 - Atualizado há 4 anos
O evento

Os professores da Rede Pública Municipal de Araguaína participaram, nesta sexta-feira (11), do Seminário “Trabalho seguro: diálogos e reflexões”, promovido pela Faculdade Católica Dom Orione (Facdo) em parceria com o Foro Trabalhista de Araguaína.

O evento contou com a participação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira; da presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 10ª Região (TRT-10), desembargadora Maria Regina Machado Guimarães; as gestoras do Programa Trabalho Seguro, juízas Sandra Nara Bernardo e Ana Beatriz do Amaral Cid Ornelas; do prefeito Ronaldo Dimas; do secretário municipal da Educação, José da Guia Pereira da Silva; secretários, vereadores, entre outros representantes da sociedade civil.

Usando camisetas com os dizeres “Proteger quem educa é valorizar o futuro”, os professores debateram dados sobre a categoria ser mais propensa a sofrer violência no trabalho. “Felizmente, não temos registros de agressões ocorridas em nossas escolas. De todo modo, trabalhamos na prevenção do bullying e de outras formas de violência, priorizando a humanização dos nossos alunos”, ressaltou o superintendente municipal da Juventude, Jhenmerson Rodrigues.

Programa Trabalho Seguro

No biênio 2018-2020, o Programa Trabalho Seguro escolheu a temática “Violências no trabalho: enfrentamento e superação” para orientar todas as suas ações. O intuito é conscientizar sobre a importância de combater práticas que ocorrem no ambiente de trabalho e podem resultar em problemas físicos e psíquicos ao trabalhador.

Parabenizo a Dra. Sandra pela sua garra, a vontade de fazer em Araguaína este evento, trazendo tão importantes personalidades à nossa cidade, como o presidente do TST e a desembargadora presidente do TRT 10”, comentou o prefeito Ronaldo Dimas.

(Mara Santos)

Ronaldo Dimas no evento

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.