Protesto

Prefeito de Campos Lindos não paga o piso salarial dos professores e enfrenta paralisação

Nova paralisação está prevista para 05 de outubro, caso categoria não seja atendida.

Por Redação 951
Comentários (0)

28/09/2022 14h51 - Atualizado há 1 ano
Protesto em Campos Lindos

Os profissionais da rede municipal de educação de Campos Lindos, no Bico do Papagaio, realizaram um dia de paralisação das atividades escolares nesta terça-feira, 27 de setembro, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet). 

Os professores cobram o reajuste do piso do magistério relativo ao ano de 2022, cujo índice é de 33,24%. Já os servidores de escolas cobram o pagamento da data-base.

“A categoria vai aguardar que o prefeito Romil Iakov Kalugin chame para negociar a pauta de reivindicação até quarta-feira, 05 de outubro, data prevista para uma nova paralisação”, informou a presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca.

“O prefeito Kalugin é conhecedor da pauta e teve tempo para se organizar para pagar os direitos da categoria. O piso do magistério é lei e tem que cumprir, da mesma forma deve fazer a correção anual do salário dos administrativos. A lei existe é para ser cumprida”, afirmou Rosy.

O sindicato disse que, desde janeiro de 2022, vem notificando a prefeitura para cumprir o pagamento do reajuste do piso e da data-base da categoria.

Faixa diz que 'falta gestão'

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.