Profmat

Programa nacional de mestrado oferece 1.400 vagas gratuitas, sendo 33 no Tocantins

As inscrições poderão ser feitas de 08 de setembro a 25 de outubro.

Por Redação 1.345
Comentários (0)

30/08/2021 14h53 - Atualizado há 2 anos
O mestrado é em matemática

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Porfmat) oferta 20 vagas no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Arraias e 13 no de Palmas. Em todo o Brasil, são disponibilizadas 1.400 oportunidades.

As inscrições custam R$ 82 e podem ser feitas do dia 08 de setembro até 25 de outubro. Já a realização do Exame Nacional de Acesso (ENA), que consiste numa prova presencial, está prevista para o dia 04 de dezembro.

Poderão se inscrever no exame professores em exercício da docência de matemática das redes pública ou privada e portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação em qualquer área.

Profmat

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é um programa de mestrado semipresencial na área de matemática com oferta nacional.

Ele é formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na educação básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional.

O edital completo está disponível aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.