Palmas

Programa Minha Casa Minha Vida será lançado oficialmente no Tocantins nesta quinta-feira, 31

Evento terá a presença do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.

Por Redação 2.822
Comentários (0)

29/08/2023 08h31 - Atualizado há 10 meses
Ministro Jader Filho e presidente Lula

O ministro das Cidades do governo federal, Jader Filho, irá cumprir agenda oficial no estado do Tocantins, nesta quinta-feira, dia 31 de agosto.

O primeiro compromisso será em Palmas, onde o ministro e o governador Wanderlei Barbosa vão lançar oficialmente o Programa Minha Casa Minha Vida no Tocantins. A cerimônia de lançamento ocorrerá às 10 horas, no auditório do Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos. 

Além do governador e do ministro, o evento contará com a presença de prefeitos, deputados federais e estaduais e secretários de Estado, entre outras autoridades.

O ministro Jader Filho também marcará presença em um seminário que será realizado em Araguaína (TO) para debater temas sobre mobilidade, habitação e desenvolvimento. O evento ocorrerá no Ginásio Pedro Quaresma.

CASAS POPULARES

O Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado recentemente pelo presidente Lula, prevê investimento de R$ 57,9 bilhões no Tocantins em diversas obras, serviços e habitação.

Com a retomada da Faixa 1 do programa, o Governo do Tocantins já protocolou as propostas na Caixa Econômica Federal contemplando os cinco maiores municípios do estado: Palmas, Gurupi, Araguaína, Paraíso e Porto Nacional.

As metas de contratação por estado para o programa em 2023 foram definidas pela Portaria Mcid nº 727. Serão 115 mil unidades para reduzir o déficit habitacional de cada região do Brasil, sendo 1.054 unidades destinadas ao Tocantins. A portaria ainda autoriza a contratação de 20% a mais da meta estabelecida. As propostas apresentadas à Caixa já consideram esse percentual de aumento.

A Faixa 1 do programa é voltada para famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640,00.

Serviço

O que: Lançamento oficial do Programa Minha Casa Minha Vida no Tocantins.

Quando: Quinta-feira, dia 31 de agosto.

Onde: Auditório do Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos.

Horário: 10 horas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.