Educação

Programa de alfabetização contrata professores para elaborar material didático de séries iniciais

Meta é atender 78 mil estudantes dos 139 municípios.

Por Redação 5.162
Comentários (0)

03/04/2024 14h53 - Atualizado há 3 semanas
programa Alfabetiza Mais Tocantins foi lançado em fevereiro deste ano

Notícias do Tocantins – Seguem abertas até o dia 7 de abril as inscrições do processo seletivo para autores do novo material didático de Língua Portuguesa para 1º e 2º anos que será elaborado exclusivamente para o programa Alfabetiza Mais Tocantins: Compromisso Tocantinense Criança Alfabetizada. A iniciativa, apoiada pela Parceria Alfabetização em Regime de Colaboração (Parc), visa garantir a alfabetização de crianças até os 7 anos.

Para participar, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição via Google Forms até o dia 7 de abril. Os pré-selecionados também passarão por uma entrevista com a equipe da Associação Nova Escola. O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado até o dia 10 de maio de 2024, nos sites da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Associação Nova Escola.

A Nova Escola fará a seleção e a contratação de 13 professores que serão responsáveis pela produção do material, de junho a agosto de 2024. O acompanhamento do processo de construção do material será realizado pela Nova Escola, em parceria com a Associação Bem Comum (ABC) e a Seduc.

Os professores autores irão desenvolver um material didático que contribua com a rotina pedagógica dos docentes das redes públicas municipais e estadual, que atuam no processo de alfabetização, de forma que seja assegurada a qualidade do ensino no Estado.

Alfabetiza Mais Tocantins

O programa Alfabetiza Mais Tocantins: Compromisso Tocantinense Criança Alfabetizada tem a meta de atender 78 mil estudantes dos 139 municípios. Para implementar o programa, o Governo do Tocantins vai investir R$ 8 milhões em ações desenvolvidas por meio da Secretaria de Estado da Educação e que englobam estratégias como, formação continuada para os profissionais, concessão de bolsas para articuladores e formadores, entrega de material estruturado para professores e estudantes, além de premiação das boas práticas.

Serão beneficiados 56 mil estudantes e 2 mil professores do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e 1.300 professores do 5º ano do Ensino Fundamental. Na Educação Infantil - Pré Escola, serão atendidas 22 mil crianças e cerca de 2.300 professores. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.