Na Rota da Exportação

Empresários do Tocantins serão capacitados para venderem no mercado internacional

"A busca pelo mercado internacional é um caminho irreversível".

Por Redação
Comentários (0)

10/02/2021 15h25 - Atualizado há 3 anos
Assinatura do termo de cooperação

A Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO) e o Sebrae assinaram termo de cooperação técnica e financeira para a execução do projeto “Na Rota da Exportação” nesta quarta-feira (10).

Com o suporte da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae Nacional, o projeto pretende preparar e capacitar empresários tocantinenses para o mercado internacional.

No projeto, os empresários tocantinenses receberão orientação técnica por meio de consultorias estratégicas para identificar oportunidades de negócios, prospecção de novos clientes internacionais, gestão comercial, acompanhamento para adequação de embalagem e processo produtivo para exportação, entre outras informações que vão prepará-los para o mercado global.

O mundo globalizado ampliou as fronteiras para o ambiente dos negócios. Hoje o empresário precisa entender que não existem barreiras que limitem o seu mercado consumidor. O projeto ‘Na Rota da Exportação’ vai despertar essa consciência nos empresários tocantinenses e prepará-los para enfrentar os desafios do mercado internacional e melhorar seus resultados”, afirmou o presidente da FIETO, Roberto Pires.

“A busca pelo mercado internacional é um caminho irreversível para as empresas e o Sebrae e a FIETO darão todo o suporte para que empresários tocantinenses estejam preparados para enfrentar esse desafio”, disse o superintendente do Sebrae, Moises Pinto Gomes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.