Lançado em Palmas

MP do Tocantins cria projeto para prevenir automutilação, depressão e suicídio entre jovens

A campanha foi criada com a participação de crianças, adolescentes e jovens.

Por Redação 1.400
Comentários (0)

04/07/2019 15h19 - Atualizado há 5 anos
Automutilação

Com o objetivo de enfrentar a temática da automutilação, depressão e suicídio entre jovens de Palmas, o Ministério Público do Tocantins deu início, na manhã desta quinta-feira (04), a mais uma etapa do projeto Cultura MP.

A iniciativa é da 21ª Promotoria de Justiça da Capital, que tem como titular a promotora Zenaide Aparecida da Silva. Segundo ela, a intenção é implementar ações de prevenção por meio de oficinas de poesia, música, grafite e dança, entre outros elementos da cultura hip-hop.

Queremos mobilizar e sensibilizar a sociedade para a promoção da saúde mental de crianças e adolescentes, utilizando a cultura hip-hop como ferramenta de diálogo”, explicou.

Para Júlia Albuquerque, líder do movimento Unidos Por um Mundo Melhor (UPMM), um dos parceiros do projeto, a ideia é utilizar uma linguagem moderna para sensibilizar os estudantes que, muitas vezes, não conseguem externas suas angústias. “É um papo de jovem para jovem, para quebrarmos o tabu de falar sobre o suicídio e a solidão da depressão”, conta Júlia.

A campanha foi criada com a participação de crianças, adolescentes e jovens que utilizam os elementos da cultura hip-hop como forma de expressão. Uma página do projeto reúne informações sobre o tema, músicas e clipes produzidos especialmente para a campanha.

No cronograma do projeto Cultura MP estão previstas oficinas de formação política e intervenções práticas. O público-alvo são adolescentes de 14 e 15 anos, de três escolas públicas de Palmas. As atividades serão iniciadas no mês de agosto, após as férias escolares.

Evento de lançamento do projeto em Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.