Educação

Projeto prevê instalação de detectores de metais nas escolas públicas de Palmas

A tragédia em São Paulo foi citada como um grande exemplo de insegurança.

Por Redação
Comentários (0)

24/04/2019 16h15 - Atualizado há 4 anos
Proposta visa garantir mais segurança nas escolas

A insegurança nas escolas públicas foi tema de discussões no plenário da Câmara de Palmas, nesta quarta-feira (24), devido aos altos índices de violência e o uso de drogas dentro das unidades educacionais, o que afeta a qualidade da educação municipal.

O vereador Folha (PSD) apresentou um projeto de lei que dispõe sobre autorização de instalação de detectores de metais nas escolas públicas do município de Palmas, além da inspeção de pertences quando identificada alguma irregularidade. Conforme o parlamentar, o projeto visa coibir atitudes que gerem insegurança dentro das instituições de ensino. “Observando a calamidade na segurança pública que estamos vivendo, é de suma importância manter em segurança as vidas dos alunos, professores e toda equipe das escolas”, ponderou Folha.

Para o vereador Moisemar Marinho (PDT), a questão é de suma importância para o bem-estar dos alunos. “Os pais, bem como toda a população, exige mais segurança dentro de nossas escolas. Este é um grave problema que assola não só nossa cidade, mas todo o país e o mundo”, explicou o parlamentar.

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.