Sistema Penal

Projeto que cria mais 160 vagas na Polícia Penal do Tocantins será votado pelos deputados

Projeto de lei já foi aprovado nas comissões da Casa de Leis.

Por Redação 931
Comentários (0)

17/03/2022 11h14 - Atualizado há 2 anos
Manifestação em frente à Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (16) nas comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Tocantins o projeto de lei nº 04 que altera o Plano de Cargo, Carreira e Subsídio (PCCS) dos policiais penais, com o objetivo de criar mais 160 vagas. 

Com essa alteração, o número total de vagas na corporação passará de 935 para 1.095. A matéria agora segue para votação em plenário na próxima terça-feira (22/3) e depois, caso seja aprovada, vai à sanção do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). O projeto é de autoria do próprio Governo do Estado.

O aumento permitirá a posse de mais candidatos aprovados no último concurso público da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju).

Na comissão de Finanças, o projeto foi relatado pelo deputado Issam Saado (PV) que agilizou o andamento da matéria. “É um momento muito importante para os policiais penais considerando que os aprovados já estão aptos para assumir suas funções a serviço do Estado”, destacou.

VEJA MAIS

PROTESTO

No mês passado, dezenas de aprovados no concurso da Polícia Penal do Tocantins fizeram manifestações na Praça do Girassóis, em Palmas, inclusive em frente ao Palácio Araguaia.

Cerca de 160 candidatos ainda aguardam a nomeação e posse, apesar de já terem concluído todas as etapas do certame, até mesmo o curso de formação profissional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.