Edital publicado

Publicado edital de processo seletivo para 80 brigadistas em oito cidades do Tocantins

Inscrições podem ser feitas de 15 a 22 de julho pela internet.

Por Redação 1.592
Comentários (0)

14/07/2021 10h17 - Atualizado há 2 anos
Os brigadistas vão atender oito cidades onde estão as unidades do CBMTO

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins nesta segunda-feira (12), o Decreto nº 6.284 que autoriza a seleção de 80 pessoas para a formação de Brigada de Combate a Incêndios Florestais, além de guarda-vidas civil. O seletivo será promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

O serviço é considerado voluntário, mas cada brigadista receberá uma indenização para custeio de despesas pelo trabalho, cumprindo jornada de 12 horas e descansando outras 24 horas. Os valores virão da Semarh.

“Serão mais 80 brigadistas trabalhando, provendo recursos para suas casas, movimentando a economia de suas cidades”, frisou o Coronel Leandro.

Perfil

Serão formadas oito Brigadas Estaduais, cada uma com dez pessoas e instaladas nas cidades onde estão os Batalhões e Companhias do Corpo de Bombeiros Militar.

“Vemos isso como uma grande conquista, pois além de servir como apoio para os brigadistas já contratados pelas Prefeituras, eles poderão atuar em toda a regional onde estão instalados, já que se trata de uma Brigada Estadual. É algo que tem uma força muito importante numa ação de combate a incêndios florestais”, destacou o Tenente-Coronel Erisvaldo Alves, Coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual.

Detalhes

Os Cursos de Formação serão ministrados nas Unidades do CBMTO, entre os dias 29 e 31 de julho, de forma presencial e terão carga horária de 36 horas, com conteúdos teóricos e práticos.

Os interessados em concorrer deverão ter idades entre 18 e 50 anos, além de possuir boa condição de saúde (comprovada por atestado médico).

As inscrições serão abertas dia 15 e vão até o dia 22 deste mês (Julho), e serão feitas apenas por meio eletrônico (link abaixo). No formulário o candidato poderá escolher onde vai fazer a prova – Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Colinas do Tocantins, Araguatins e Dianópolis.

A disputa pela vaga será dia 26 de julho, com teste de aptidão física de caráter classificatório – eliminatório, o candidato terá que percorrer 2.400 metros de distância com uma bomba costal cheia, com 24 litros de água. E o tempo máximo para a conclusão do percurso, sem correr, apenas caminhar, é de 30 minutos.

O edital com as regras e cronograma da seleção está neste link https://bit.ly/3r95Tgm.

As inscrições devem ser realizadas no link https://bit.ly/3efxszD.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.