Negócios

Quatro empresas tocantinenses vão investir R$ 57 milhões e gerar mais de 70 postos de trabalho

Todas elas foram beneficiadas com incentivos fiscais do Estado.

Por Redação 2.665
Comentários (0)

03/11/2023 08h03 - Atualizado há 5 meses
Incentivos fiscais do Governo do Tocantins impulsionam a economia do Estado

O Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO) e secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu representantes de quatro empresas que foram contempladas com incentivos fiscais. A reunião ocorreu na manhã de quarta-feira, 1º de novembro, ocasião em que foram assinados os contratos dos benefícios.

Na cerimônia estavam presentes representantes das empresas Palmed Medicamentos Ltda, Gelnex Indústria e Comercio Ltda, Luiz Carlos Palma e Cia Ltda e a E R de Alencar Santos Ltda. Ao todo, essas empresas irão injetar R$ 57.336.025,81 na economia do Tocantins e criar 74 novos postos de trabalho.

A empresa Palmed Palmas Medicamentos Ltda foi beneficiada pelo Programa Comércio Atacadista de Produtos Farmacêuticos e Hospitalares (Lei Nº 1.790/2007 desde 2007), e assinou o termo de prorrogação dos benefícios na modalidade de expansão.

A Gelnex Indústria e Comércio Ltda é beneficiária do Programa Proindústria (Lei n° 1.385/2003) desde 2008 e também assinou o termo de  prorrogação dos benefícios na modalidade de expansão.

A empresa Luiz Carlos Palma e Cia Ltda (Palma Peças) obteve incentivos fiscais, na modalidade implantação, e a A E R de Alencar Santos Ltda (Cerrado Gourmet), obteve o benefício na modalidade de expansão.

A representante da empresa Gelnex, Jesuslene Leão Xavier destacou a importância de ser contemplada com o benefício.

“Esse incentivo foi benéfico para nossa empresa e também para as comunidades circunvizinhas nossas que foram impactadas com melhores condições e empregos para os moradores. Isso é muito gratificante para a gente como empresa”, comentou.

“Para nós é uma satisfação muito grande participar desse momento, pois o nosso negócio começou a partir de uma brincadeira e hoje está tomando uma dimensão muito boa”, pontuou o representante da Cerrado Gourmet, Emmanuel de Alencar Santos.

“Apesar que nosso início aqui no estado foi bem difícil, passamos por algumas etapas complicadas, mas depois de alguns anos nosso trabalho começou a brilhar e hoje estamos abrindo outra filial, essa etapa aqui é um incremento de incentivo para podermos expandir para os demais municípios”, destacou o representante da empresa Palma Peças, Luiz Carlos Palma.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.