Monitoramento

Radares e câmeras serão instalados na ponte sobre Rio Tocantins na TO-255 em Porto Nacional

Os radares vão monitorar e multar os veículos que ultrapassarem o limite de 60 km/h.

Por Redação 627
Comentários (0)

14/08/2019 15h53 - Atualizado há 4 anos
Ponte em Porto Nacional

Por recomendação técnica, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) está instalando dois radares do tipo Redutor Eletrônico de Velocidade (REV) na ponte sobre o Rio Tocantins na TO-255, em Porto Nacional.

Segundo a Agento, os equipamentos vão monitorar e multar os veículos que ultrapassarem o limite de 60 km/hora determinados para o local.

Em uma segunda etapa, também serão instaladas câmeras de vigilância visando garantir a integridade dos dois pórticos de controle de altura, bem como dos radares. Os dois pórticos estão depredados, mas serão recuperados e reinstalados, segundo a Ageto.

O objetivo é diminuir a vibração na estrutura da ponte sobre o Rio Tocantins, que está com restrições de tráfego desde o início do ano.

A Agência lembra que só estão autorizados a trafegar sobre a ponte veículos de pequeno porte como, bicicleta, motocicletas, carros de passeio e camionetes. Os veículos de carga continuarão fazendo a travessia do rio nas balsas, até que a nova ponte seja construída.

A previsão da Ageto é de que os radares comecem a funcionar dentro dos próximos dez dias. Os equipamentos estão sendo instalados pela empresa Panavideo Tecnologia Eletrônica Ltda, que está responsável pela instalação, operação e manutenção dos equipamentos.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.