Tocantins

Rede de lojas tocantinense duplica faturamento durante pandemia e mira no e-commerce

Grupo pretende abrir filial nas cidades do Tocantins com mais de 50 mil habitantes.

Por Redação 1.145
Comentários (0)

11/08/2020 14h30 - Atualizado há 3 anos
Encontro com o secretário Tom Lyra

Apesar dos reflexos negativos da pandemia no comércio, algumas empresas se destacaram na crise. É o caso da rede de lojas de celulares e informática Eletropaulo.com, que viu seu faturamento duplicar neste período. Isto porque a adesão ao trabalho remoto trouxe uma demanda significativa na implementação de sistemas de segurança, acessórios de informática e celulares.

Acreditando na força das vendas on-line, o proprietário da rede, Paulo Ricardo Rodrigues Dias, pretende agora partir para o e-commerce. O empresário foi recebido pelo secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra nesta terça-feira (11) para conhecer os incentivos fiscais disponíveis para o seu modelo de negócio.

“Estamos investindo agora no planejamento das vendas on-line e precisamos do benefício fiscal para aliviar o caixa da empresa para que possamos fazer os investimentos necessários", afirmou.

Segundo o empresário, o aumento das vendas registrado em meio ao isolamento social o despertou para a força do comércio eletrônico. “As pessoas, cada vez mais, estão investindo em tecnologia. E acreditamos que em dois anos, se a gente não entrar na internet, o nosso comércio pode desaparecer”, disse.

Além do investimento no e-commerce, o grupo pretende abrir filial nas cidades do Tocantins com mais de 50 mil habitantes. A rede conta hoje com uma loja em Palmas e outra em Porto Nacional e trabalha com vendas no atacado e varejo, atendendo todo o Tocantins e os estados do Pará e Maranhão. Diretamente, a rede emprega 40 pessoas, sendo que oito colaboradores foram contratados no período da pandemia.

O secretário Tom Lyra reafirmou ao empresário o compromisso do governador Mauro Carlesse em apoiar o pequeno, médio e grande empresário.

Tom Lyra repassou ainda orientações sobre os incentivos fiscais disponíveis e que se enquadram no modelo de negócio da Eletropaulo. “A visita do Paulo Ricardo foi bastante produtiva e esperamos que ele também seja beneficiado com os incentivos do governo a fim de ampliar seu negócio”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.