'Muito além da amizade'

Repórter e escritor de Araguaína distribui livro gratuitamente para combater homofobia e preconceito

A obra retrata a descoberta do primeiro amor, com características particulares.

Por Redação 885
Comentários (0)

09/09/2019 09h43 - Atualizado há 1 semana
Livro grátis

O escritor e jornalista araguainense Stoff Vieira Costa decidiu distribuir gratuitamente o livro ‘Muito além da amizade’ com o intuito de debater e combater a homofobia e o preconceito.

“É inaceitável que direitos e conquistas adquiridos pelos LGBTQ+ estejam ameaçados e que exista uma tentativa junto com o discurso de ódio de alguns políticos e até do atual presidente de perseguir as minorias. É assustador que o poder público passe a perseguir e censurar obras literárias, unicamente pela temática ser homoafetiva. O mais aterrorizante ainda é que parte do Poder Judiciário legitime isso”, afirmou o escritor.

O livro ‘Muito além da amizade’ foi publicado em 2017 e está à venda no site da editora Clube de Autores. Na plataforma, o livro custa R$ 37, mas o escritor decidiu distribuir gratuitamente a versão ebook.

“Dinheiro é bom, no entanto, mais do que ganhar dinheiro com a escrita, é importante utilizar-se dela como ferramenta para ajudar a derrubar os muros e barreiras do preconceito. ​‘Muito além da amizade’ é uma linda história de amor que por acaso é entre pessoas do mesmo sexo”, afirma Stoff Vieira.

O romance

‘Muito além da amizade’ retrata a descoberta do primeiro amor, com características particulares: a descoberta da sexualidade, o medo do primeiro beijo, e o despertar do grande amor de Nando por Arthur, seu amigo de infância.

Ao mesmo tempo que Nando se esforça para esconder seus sentimentos pelo melhor amigo, também tem que lidar com os ciúmes que surge quando Arthur se interessa por uma colega de escola e passa a confidenciar ao amigo as experiências e descobertas do primeiro namoro.

Mesmo vivendo o seu primeiro romance, é no apoio e na amizade de Nando que Arthur desabafa seus problemas e encontra um ombro amigo para chorar as agressões que sofre por parte do pai alcoólatra. Aos poucos, todo esse carinho vai se transformando em um novo sentimento, fazendo com que Arthur descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Como adquirir um exemplar?

Para adquirir de forma gratuita a versão digital do livro, é necessário apenas enviar um e-mail com a solicitação para muitoalemdaamizade@gmail.com.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.