Voos

Reunião entre Governo, Gol e Passaredo discute ampliação de voos no Tocantins com benefício fiscal

Até agora, só a companhia Azul Linhas Aéreas requereu o benefício fiscal.

Por Redação 1.641
Comentários (0)

26/01/2020 10h35 - Atualizado há 4 anos
Reunião com representantes da Passaredo e Gol

O Governo do Tocantins se reuniu com representantes das companhias Gol Linhas Aéreas e Passaredo, nesta sexta-feira (24), para apresentar a política de incentivo fiscal adotada pelo Estado e discutir a ampliação de rotas para aumentar o fluxo de passageiros embarcados e desembarcados no Aeroporto  de Palmas. 

Desde a edição da Medida Provisória 4/2019, em fevereiro do ano passado, que prevê a redução da alíquota do imposto sobre o querosene de aviação, apenas a companhia Azul Linhas Aéreas requereu o benefício.

Com a medida, a alíquota, que era de 14%, passou a ser reduzida de forma progressiva, entre 7% e 3%, conforme o investimento da empresa aérea na aviação comercial dentro do Estado. 

O gerente da Gol, Guilherme Alves, disse que, a partir do mês de março, a companhia volta a operar normalmente em Palmas. Atualmente, dois voos estão suspensos porque a empresa realiza ações de recall na aeronave 737 NG.

Segundo ele, a empresa tem interesse em aderir ao regime diferenciado de tributação, mas a proposta precisa ser alinhada junto à diretoria executiva.

Já a Passaredo opera, diariamente, a rota Palmas-Goiânia-Ribeirão Preto–Guarulhos e Araguaína à Brasília, através de codeshare (acordo de cooperação). O governo discutiu com a supervisora da companhia, Luísa Onete, a possibilidade da oferta de novas rotas ligando o Tocantins a outros estados do País.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Tom Lyra manifestou interesse em visitar a sede de ambas as empresas  para apresentar a política de incentivo fiscal adotada pelo Tocantins. Segundo ele, o Governo está se esforçando para oferecer ao Estado uma malha aérea cada vez mais abrangente, com maior número de voos possíveis e uma tarifa cada vez mais competitiva e acessível, economicamente, aos passageiros tocantinenses e turistas que nos visitam.

"O Governo quer fomentar o setor da aviação no Estado para oportunizar novas rotas de voos que contemplem o Tocantins como ponto de partida e de chegada, tendo referência não só a Capital, mas também outros municípios. Isso fomenta a nossa economia, o turismo, promovendo a geração de mais emprego e renda", afirmou o secretário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.