5 de dezembro

Rota gastronômica traz os melhores pratos da culinária de Araguaína, Filadélfia e Babaçulândia

Ao todo, serão 27 pratos feitos à base de peixes, chambari e outras iguarias.

Por Redação 884
Comentários (0)

29/11/2023 07h30 - Atualizado há 4 meses
Chambari com pirão

O Sebrae Tocantins vai lançar a Rota Gastronômica Sabores Vale dos Grandes Rios em Araguaína, na próxima terça-feira, 5 de dezembro. O caminho, que contempla o que há de melhor na culinária do norte do Estado, apresentará pratos de Araguaína, Babaçulândia e Filadélfia.

Ao todo, 27 pratos feitos à base de peixes, chambari, churrasco, massas e outras iguarias do Tocantins estão presentes na Sabores Vale dos Grandes Rios. Também durante o lançamento, o Sebrae apresentará um catálogo contendo produtos e experiências gastronômicas em importantes municípios que integram as três regiões.

Maikellen Carvalho, gerente do Sebrae em Araguaína, destaca que o objetivo da rota é alavancar e gerar fluxo de turistas, além de geração de emprego e renda, a fim de impulsionar o desenvolvimento econômico local, com ênfase nos donos de pequenos negócios.

“Araguaína é reconhecida como um importante centro econômico e agropecuário na região, mas vai além disso. Com uma população diversificada e culturalmente rica, a cidade oferece uma experiência gastronômica única”, reforça.

Rogério Ramos, diretor técnico do Sebrae, ressalta que a rota gastronômica Sabores Vale dos Grandes Rios celebra a potência econômica e gastronômica, que são características fundamentais desta região.

“Araguaína, Filadélfia e Babaçulândia são cidades que têm o dom de combinar essas qualidades com sabores que trazem a influência de outros lugares do Brasil. O povo dessas três cidades são acolhedores e, de fato, esses municípios nos presenteiam com sabores inconfundíveis, capazes de despertar os sentidos e proporcionar uma experiência gastronômica verdadeiramente memorável. desde pratos tradicionais até iguarias contemporâneas”, completa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.